quarta-feira, 24 de maio de 2017

Vacinação contra febre aftosa com índices abaixo da média

Vacinação contra febre aftosa com índices abaixo da média




A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre Aftosa, na região Cento-oeste, está com índices muito abaixo da média. A informação é do Escritório Regional da Agência de Defesa Agropecuária (ADAGRI), responsável pela cobertura vacinal dos municípios de Nova Russas, Tamboril, Ararendá,Ipueiras e Monsenhor Tabosa.
A campanha teve início no último dia 02 e terminará no final do mês. A meta para é vacinar 90% do rebanho, conforme estabeleceu a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do governo do Estado, com base nas metas estabelecidas pelo governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

De acordo com o fiscal da ADAGRI, Marcos Daniel, a região  tem um rebanho estimado em 40 mil animais, sendo que o percentual de animais vacinados chegou apenas a 49,18%. Ele relata que os dados não são animadores, faltando menos de 8 dias para o final da primeira etapa da campanha.

Marcos Daniel ressalta que a maior parte da dificuldade para atingir a meta é a questão operacional, ou seja, o pequeno, médio ou grande criador adquirir a vacina nos postos de revenda autorizados e vacinar os animais. O município que detém a maior quantidade de rebanho é Tamboril com mais de 22 mil cabeças em segundo Nova Russas com 11 mil cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...