sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mais de 3 mil armas de processos criminais são incineradas no estado do Ceará. Poderiam ter outro destino !

A destruição do material ocorreu em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Assistência Militar, encaminhou 3.222 armas de fogos ao Exército Brasileiro para serem incineradas. A destruição do material ocorreu nessa quarta (17), numa siderúrgica localizada no Distrito Industrial de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
Entre os armamentos recolhidos em comarcas do Interior e no Fórum Clóvis Beviláqua, na Capital, foram destruídos fuzis, metralhadoras, rifles, espingardas, garruchas, pistolas e revólveres. Todos oriundos de procedimentos criminais, com destruição autorizada pelos magistrados.
Com a iniciativa, já foram destruídas 6.722 armas (sendo 3.500 brancas, incineradas em abril), na Gestão do desembargador Gladyson Pontes, e sob o comando do diretor da Assistência Militar, tenente-coronel Clauber de Paula.
Para o diretor, “essa ação do Tribunal é importante porque está cumprindo a Resolução [134] do Conselho Nacional de Justiça [CNJ]. Estamos fazendo o nosso papel. Nós recolhemos essas armas e encaminhamos para destruição”.
A medida considera ainda a lei 10.826/2003, que dispõe sobre a destruição ou adoção de armas de fogo apreendidas aos órgãos de segurança pública ou às Formas Amadas
Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...