sexta-feira, 5 de maio de 2017

Abaixo-assinado contra Gilmar, Lewandowski e Toffoli chega a 440 mil apoiadores

Ministros do STF soltaram José Dirceu, Bumlai, Cláudio Genu e Eike Batista nas duas últimas semanas

Um abaixo-assinado criado na quarta-feira (3), que pede o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski já alcançou mais de 440 mil assinaturas. O objetivo da medida é mobilizar 500 mil apoiadores.
Nas duas últimas semanas, os ministros foram responsáveis pela soltura de réus como o ex-ministro José Dirceu, o empresário Eike Batista, o pecuarista Carlos Bumlai e o ex-assessor parlamentar do PP João Cláudio Genu.

Olha o que os políticos estão armando para a reforma política

Criada comissão na Câmara para analisar proposta de Emenda à Constituição que, entre outras, traz no texto: acabar com a reeleição majoritária; determinar a duração de cinco anos para os mandatos de deputados, vereadores, prefeitos, governadores e presidente da República; ampliar para dez anos o mandato dos senadores.
Um texto substitutivo fala também em fim dos cargos de vice e adoção do sistema distrital misto a partir de 2026.
Mas essa é uma discussão que vai longe, a Comissão Especial da Reforma Política ainda vai debater muitas vezes até chegar num denominador comum que agrade gregos e troianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições de Santa Quitéria tem candidatos definidos. O pleito com três candidaturas, sendo duas mulheres na disputa com o atual

Os candidatos que disputarão as eleições suplementares em Santa Quitéria, em 26 de outubro, foram apresentados ontem (21), durante as conven...