O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agriculturas Familiares de Monsenhor Tabosa - CE, em parceria com a ONG Esplar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais dos municípios de Tamboril e Nova Russas, realizou ontem (08 de Março – Dia Internacional da Mulher), a Primeira Feira Feminista da Agricultura Familiar e seminário sobre a reforma da previdência social e direitos da mulher.
Várias barracas foram montadas em frente o Sindicato dos Trabalhadores com a participação de vários expositores, formado por mulheres.
A principal ideia da feira é de promoção, divulgação e comercialização dos produtos agroecológicos, da economia familiar, de agricultoras familiares e de artesanato produzidos por grupos de mulheres e mistos das áreas rurais e urbanas dos municípios participantes.
“Se observarmos, normalmente a mulher tem o trabalho de produzir, mas não de comercializar, muitas vezes quem fica com o valor do produto vendido é o homem. Por isso, a feira permite a mulher ter acesso à renda”, pontua a presidente do Sindicato de Monsenhor Tabosa, Maria Onete. Muitas pessoas visitaram a feira com o propósito de avaliar e adquirir os produtos.




Nenhum comentário:
Postar um comentário