O secretário do Planejamento e Gestão do Governo do Estado, Hugo Figueiredo, informou que estão sendo feitos estudos para avaliar se os carros oficiais serão cortados. Segundo ele, há cálculos para saber se tornaria mais viável serviço de táxi para as autoridades estaduais ou mesmo alugar uma frota e se desfazer dos automóveis que circulam hoje.
“Certamente, estamos fazendo estudos aqui para saber se usa carro próprio, elimina ou aluga. Estamos sempre fazendo esta comparação”, afirma.
Nesta semana, a Prefeitura de Fortaleza anunciou que iria cortar os carros oficiais dos secretários, dando apenas uma ajuda de custo para que eles se desloquem. Na Câmara Municipal, programa similar ocorreu no ano passado. A assessoria afirma que ainda não sabe se haverá mais cortes de veículos neste ano.
Blog - O gestor responsável que deseja realizar uma administração voltada para o equilíbrio fiscal tem que adotar medidas anti-populares. A de enxugar a máquina com redução de secretarias e comissionados, de contratar pouco e cortar os excessos. No bojo dessas ações é necessário apertar o cerco para as despesas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário