domingo, 1 de janeiro de 2017

Piauí: Prefeito morre em grave acidente a caminho da posse

O prefeito eleito no município de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges, de 42 anos, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na PI-375 no início desta manhã. Ele seguia de Picos, onde reside, sentido Santana do Piauí, para festa da própria posse, que aconteceria  às 9h. 
Após o forte impacto, o corpo de Francisco ficou preso às ferragens e só foi removido após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Ele morreu no local. Passageiros do ônibus sofreram ferimentos, mas passam bem. 
“O acidente  ocorreu por volta das 5h30 na localidade Tanque. Houve uma colisão entre ônibus e um veículo Golf. O carro de passeio só tinha um ocupante, Francisco Raimundo, que morreu no local. Temos informações de que alguns dos passageiros que vinham no ônibus ficaram machucados, mas nada sério", afirmou um policial que esteve no local, que preferiu não se identificar. 
De acordo com o policial, o motorista do ônibus evadiu-se do local. "Nós não conseguimos identificar o motorista do ônibus, que evadiu- do local. As causas somente a pericia poderá apontar", acrescentou. 
Chico Borges foi eleito prefeito em Santana do Piauí com uma diferença de nove votos sobre o segundo colocado, Ricardo Gonçalves (PMDB), que buscava a reeleição. Ele obteve 45,49% dos votos válidos, totalizando 1.427 votos.
Francisco Raimundo de Moura
Francisco Raimundo de Moura
 Prefeito morre em grave acidente a caminho da posse
Prefeito morre em grave acidente a caminho da posse

Fonte: Portal Meio Norte

999 prefeituras vão começar o ano em estado de emergência


Quase 20% dos prefeitos do país que vão assumir o cargo neste dia 1º de janeiro governarão municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública. Levantamento feito pela reportagem aponta que 999 cidades têm decretos reconhecidos pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil com validade até 2017. O país possui 5.570 municípios.
Os decretos de anormalidade têm validade de 90 ou 180 dias e vencem entre janeiro e abril de 2017. Com eles, prefeitos reduzem burocracia e têm direito a verbas federais exclusivas para ações de resposta ao desastre –seja ele qual for.
O Estado proporcionalmente mais afetado é o Rio Grande do Norte, onde 153 dos 167 municípios estão em emergência por estiagem ou seca.
Na Paraíba, há o maior número de prefeituras em números absolutos: 197, todos também pela severa estiagem.
Já no Rio Grande do Sul há a maior variedade de motivos para decretação de emergência. Os 35 municípios decretaram emergência por chuva, granizo, inundações, deslizamentos, ressaca e vendaval.
Nordeste campeão
Com a pior seca do Nordeste, quase metade dos municípios da região entram 2017 em emergência. São 853 dos 1.794 municípios em emergência válida até alguma data do próximo ano.
Entre todos, apenas Jaborandi (BA) está em emergência por outro motivo: estragos causados pela chuva.
A situação, inclusive, levou chefes de Executivo a desistirem da candidatura à reeleição, como o prefeito Jorge Dantas (PSDB) de Água Branca, no sertão alagoano.

Aconteceu Ipu (Afrânio Soares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discussão no trânsito termina em morte de enfermeira na cidade de Fortaleza

  A enfermeira  Jandra Mayandra da Silva Soares , de 35 anos, foi  morta a tiros por um motociclista durante uma discussão no trânsito  na A...