segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Com a extinção do TCM, haverá mesmo economia para os cofres do estado ? E como fica a situação dos políticos sujos denunciados por atos ilícitos ?

Resultado de imagem para tcm do ceará
Com a extinção do TCM ,órgão fiscalizador haverá mesmo economia para os cofres do estado ? Essa foi a principal alegativa do deputado Heitor Férrer, autor da matéria aprovada na Assembleia Legislativa e promulgada pelo seu presidente Zezinho Albuquerque, e que será sancionada em breve pelo governador Camilo Santana. A pergunta que a sociedade cearense anseia e espera ser correspondida com uma resposta plausível e uma ação efetiva é ? Quanto aos deputados, prefeitos, ex-prefeitos, etc. que foram fiscalizados e denunciados ao MP sobre diversas irregularidades em seus mandatos, que fim terão, já que o tribunal de contas foi extinto. Esses processos também serão extintos e mais uma vez serão beneficiados pela impunidade, em detrimento de uma arapuca política ? 

Vejam o que vai acontecer com os servidores e com os 7 conselheiros:

Os servidores serão aproveitados. Os comissionados perderam os cargos. Os terceirizados ficarão por 90 dias e os conselheiros perderam mordomias como carro, motoristas, assessores especiais e comissionados. Ficarão com os salários, sem trabalhar.
“Tinha comissionado com salário de R$ 5 mil e ao final recebia 35 mil, juntando todas as gratificações e beneficias”, disse Heitor Ferrer, autor da PEC que propôs o fim do TCM.

FUTURO DOS CONSELHEIROS
Os 7 conselheiros do TCM já estão em disponibilidade. Isso significa que vão ficar em casa, recebendo R$ 35 mil sem fazer nada.
Pela lei, os que têm menos de 65 anos podem ocupar vagas dos conselheiros do TCE que aposentarem.
Isso significa que apenas 3 dos quatro conselheiros do extinto TCM poderão ocupar vaga no TCE, os outros quatro podem se aposentar ou ficar recebendo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...