sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mulher é assassinada brutalmente a faca em Tamboril

lucimarFrancisca Lucimar Barbosa da Silva, 58 anos, foi morta ontem por volta das 18h com aproximadamente 04 perfurações a faca na localidade de Novo Açude, região do Distrito de Holanda, onde residia com a família. Ela era viúva e mãe de uma jovem que mora em São Paulo. A motivação do crime ainda não foi confirmada; Informações preliminares indicam que Francielio queria adentrar na propriedade da família de Lucimar e foi impedido por ela; armado ele partiu pra cima da viúva e acabou vindo a tirar a vida da mesma.
Quando tomamos conhecimento do caso, imediatamente seguimos pro local e conseguimos prender o autor do homicídio” informou o Subtenente Gomes comandante da composição da PM formada também pelos Sargentos Teixeira e Narcílio; e soldados, Magalhães e Igor.
francielioO Autor do homicídio, Francielio Lopes de Sousa, 20 anos, foi preso e estava totalmente embriagado, segundo a polícia possivelmente sob o efeito de entorpecentes. O delegado Dr. Fernando Moretto, em conversa com a reportagem do blog, disse que  Francielio não diz coisa com coisa e não está consciência de suas faculdades mentais, por conta da bebida e da droga. Após a prisão ele foi levado para a cadeia pública onde deverá ser ouvido nesta sexta-feira (24). Francisca Lucimar Barbosa da Silva, foi morta com requintes de crueldade na cancela da Fazenda onde morava com a sua família. O assassino no golpe final, deixou a faca cravada nas costas da vitima. O rabecão do Instituto Médico Legal de Canindé, foi acionada, o corpo da mesma passará por pericia pra saber com exatidão quantas perfurações ela veio a sofrer.
blog do Manuel Sales
HOJE HAVERÁ UMA CAMINHADA NA CIDADE CONTRA O FEMINICÍDIO
Preocupados com os crescentes números de casos de violência contra as mulheres em Tamboril, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no município, juntamente com outras entidades, realizarão hoje, uma caminhada pelas principais ruas da sede, em defesa os direitos das mulheres.
15192570_663902337110438_1431224964007320658_nA presidente da entidade do município Mariana Braga, em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE na Feiticeiro Fm (www.feiticeirofm.com.br), destacou que é preciso se combater o feminicídio. Ela chamou atenção das mulheres que são vitimas de violência, em sua maioria praticadas pelos seus companheiros. Grande parte dessas vitimas preferem ficar caladas com medo de represálias, o que não é bom, já que segundo Mariana, o agressor terá a sensação de impunidade e continuará com as ameaças e agressões, podendo resultar até em morte.
15123357_663230927177579_1365547591574871593_oO advogado Dr. Gimpaulo Barros, destacou que a dependência financeira e muitas vezes os vínculos de paternidade, podem influenciar na hora de denunciar o agressor. Há casos em que mesmo após denunciar, as mulheres procuram a delegacia dias depois em busca de retirar a queixa porque são dependentes do agressor; Dr. Gimpaulo lembrou que essa possibilidade ela já não existe mais, o caso acabará mesmo sendo levado a justiça que decidirá sobre as medidas cabíveis.
Dados da Polícia Civil em Tamboril, apontam que há um grande número de Boletins de Ocorrência registrados por mulheres vitimas de agressões. Ouvido pelo blog, o escrivão Rubens da delegacia de Tamboril relata que os casos de ameaças tem crescido consideravelmente; nota-se também que antes as vitimas eram mais comuns na sede, contundo, tem surgido um crescente número de casos na zona rural do município. 
Nesta quarta-feira (23), Membros do conselho e do Creas estiveram visitando o distrito de Sucesso e o Assentamento Passarinha, proferindo palestras sobre os direitos das mulheres e temas relacionados. O momento é oportuno disse Dr. Gimpaulo que esclareceu dúvidas de mais 50 alunos da Escola Expedito Mendes Chaves em Sucesso.
A caminhada reunirá membros do Creas, Cras, Sindicato dos Servidores, Núcleo Popular, escolas e entidades em defesa dos direitos da mulher. A expectativa é de um grande número de participantes. Parentes das vitimas levarão cartazes com fotos, mensagens e uma cobrança por justiça. A concentração acontecerá em frente a Escola Dona Luíza Timbó, a partir das 16h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...