quinta-feira, 23 de junho de 2016

Parado há um ano, bonde de Ubajara tem projeto de revitalização



Obra deve ser concluída em seis meses após escolha da empresa. Secretaria anúncia investimento de R$ 10 milhões para ação.

Após mais de um ano parado, o bondinho de Ubajara, na região da Ibiapaba do Ceará, ganha um projeto de reforma. Ele foi apresentado nesta quarta-feira (22) ao Conselho Gestor do Parque Nacional de Ubajara.

A reunião - em que foi divulgado o início do processo de licitação - era a última etapa para obter a autorização para a obra do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque.
Bondinho completou 40 anos em 2015 (Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares)
De acordo com Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), após o fim da licitação, a empresa selecionada terá um prazo de seis meses para finalizar a reforma. Ainda conforme a secretaria, serão investidos R$ 10 milhões na obra.

Reforma

O projeto prevê a renovação das cabines, recuperação da estrutura metálica da estação superior, modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos, recuperação da coberta da estação inferior, construção de banheiros nas estações superior e inferior, reforma da estrutura de apoio existente na estação superior, urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria. O bondinho completou 40 anos em 2015 e nunca havia recebido uma modernização.
Projeto de reforma prevê espaço mais moderno e tecnológico (Foto: Divulgação/ Setur)
Segundo a Setur, o equipamento foi fechado em maio de 2015 por questão de segurança dos visitantes. A secretaria alega que relatórios mostraram que a espessura dos cabos que faziam a condução da cabine do bondinho estava abaixo do nível mínimo de segurança.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...