segunda-feira, 20 de junho de 2016

Nova Russas: Motorista mata ex-namorada à facadas e depois comete suicídio

Casal já não se entendia há algum tempo
Uma tragédia foi registrada no início da tarde desta segunda-feira,20, em Nova Russas. Era por volta das 13:30 minutos, quando o motorista José Maria Cândido de Abreu, 52 anos, que residia na Rua Vicente Ferreira de Carvalho, bairro Timbaúba, Nova Russas, chegou à residência de sua ex-namorada, a professoraMaria de Fátima Lima Araújo, 55 anos, que residia na Rua Ribamar Mendes, bairro Universidade, Nova Russas.

No local, os dois teriam iniciado uma discussão motivada pela resistência de Fátima Araújo em não querer reatar relacionamento com José Maria. Daí em diante, o homem que sofria de depressão, apoderou-se de uma faca e desferiu vários golpes do objeto perfurocortante na professora, que ainda tentou fugir de seu algoz, mas encontrou todas os portões da residência fechados.  

Um grande número de curiosos aglomerou-se no local da tragédia

Após assassinar sua ex-companheira, o motorista cometeu suicídio por enforcamento em um dos cômodos da casa, palco de uma grande tragédia. O crime chocou os vizinhos e rapidamente um grande número de curiosos aglomerou-se no local, que foi isolado por Policiais Militares. A Perícia Forense e o Rabecão do IML foram acionados e os corpos recolhidos por volta das 16:30 minutos desta segunda-feira sangrenta na pacata cidade de Nova Russas, que teve registrado o 3º homicídio neste ano de 2016.

Fotos: Facebook
Blog do Denes Lima

Um funcionário do Hipermercado Cacimba Nova, localizado no centro de Nova Russas foi assaltado na tarde desta segunda-feira,20, por volta das 14h e 30min. A vítima foi o Marcos Antônio de Sousa Torres,43 anos, que foi abordado na chegada à agência do Banco do Brasil de Nova Russas, localizada na Rua Antônio Joaquim de Sousa, Centro da cidade, por uma dupla de assaltantes que trafegava numa motocicleta que não teve características identificadas.

O valor levado pelos criminosos não foi divulgado, mas segundo informações extraoficiais, a quantia tomada no roubo seria bem considerável. Vários policiais militares de Nova Russas e municípios vizinhos estão realizando buscas, no intuito de prender os criminosos.


Agricultor é encontrado morto na zona rural de Ipueiras

Vítima sofria de ataques epiléticos e ingeria bebida alcoólica.

Populares encontraram na manhã desta segunda feira, 20, próximo a uma cerca, dentro de um matagal, na localidade de Lagoa do Arroz, zona rural de Ipueiras, o corpo do agricultor Paulo Ricardo Chagas, 36 anos, que residia na mesma localidade do fato.  A vítima sofria com problemas de saúde ( epilepsia), e ingeria muita bebida alcoólica, e estava desaparecido desde a última sexta feira (17/06). A causa da morte, possivelmente tenha sido coma alcoólico.  

Policiais Militares de Ipueiras, Sargento Everland e soldados Valmir, Denilson e Timbó, atenderam a ocorrência, isolaram o local, acionaram a Perícia Forense e o Rabecão para os procedimentos de praxe.

O corpo da vítima foi encontrado em meio a um matagal na localidade onde residia

Ipaporanga noticias

Carro Fumacê em Nova Russas
foto ilustrativa

Nova Russas está na lista dos municípios do estado com maior incidência da tríplice viral transmitido pelo mosquito aedes aegipty, que inclusive, foi matéria jornalística no Bom dia Brasil da TV Globo que cobriu sobre o caos no hospital municipal com a internação e consulta de casos suspeitos das doenças. A situação se agravou porque o setor responsável não enviava casos notificados a secretaria estadual da saúde resultando num grande número de pessoas acometidas pelas doenças. Foi necessário uma força tarefa no municipio com campanhas mais incisivas e mutirões com diversos segmentos sociais e comunitários para conter o nível epidêmico no município. Hoje sexta-feira foi iniciado na sede, mais uma cruzada para reduzir a infestação do mosquito e sua ação em alguns casos devastadora principalmente em pessoas idosas. O carro fumacê retornou hoje ao cidade percorrendo bairros para mais uma etapa de pulverização, sobretudo nos mais atingidos localizados na periferia da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura o carro fumacê vai ficar na cidade realizando o serviço durante uma semana, reforçado por profissionais que aplicam em locais de difícil acesso a solução usando um aparelho conhecido pela sigla UBV – Nebulizador Ultra Baixo Volume Costal – que fica acoplado ao corpo do agente.

Detalhe - Os agentes de Saúde recomendam que a população, na rota em que o carro passar  liberando fumaça inseticida, deixem portas e janelas abertas.Que também coíbam as crianças de correr atrás do veículo, uma vez que a Fumaça é Tóxica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...