
Não é nenhuma novidade, os homens do poder ou aqueles que foram eleitos pelo povo, são os primeiros a violarem o princípio da impessoalidade e moralidade pública, ao nomearem toda sua parentela como chefes dos departamentos dos cargos da prefeitura, assim os eleitos e os parentes nomeados tomam posse e apropriam-se da coisa pública sem qualquer constrangimento, ou seja, na maior cara de pau, faz da prefeitura uma espécie de empresa privada e cada parente se pendura no cabide do emprego fácil e muito deles fantasmas, usam e abusam da coisa pública para atenderem os mais obscuros interesses privados.
Certamente essas espécies de políticos novarrusenses devem ser bons, sim bom para si e para seus parentes. Tanto o prefeito como os vereadores viciaram-se na política do apadrinhamento e do favorecimento dos mais incompetentes parentes para conduzirem nossa amada Nova Russas ao caos. Daí, toda essa desavergonhada política uterina configuram o crime de nepotismo. Já dizia Ulisses Guimarães: " o bom político costuma ser mau parente", ou no dizer de Bóris Casoy: " Isso é uma vergonha".
Quanto ao princípio da eficiência, notoriamente a Administração de Nova Russas é omissa 24horas. A inércia das autoridades políticas é uma afronta clara ao princípio da eficiência, segundo o qual o governo tem dever de ser eficiente.
Princípio segundo o qual o Governo deve atuar com eficiência. Mais especificamente, princípio da eficiência é o que impõe à administração pública direta e indireta e a seus agentes a persecução do bem comum, por meio do exercício de suas competências de forma imparcial, neutra, transparente, participativa, eficaz, sem burocracia e sempre em busca da qualidade, rimando pela adoção dos critérios legais e morais necessários para melhor utilização possível dos recursos públicos, de maneira a evitarem-se desperdícios e garantir-se maior rentabilidade social.
Qual a eficiência de um governo carimbado pela população, de Administração da Inércia?
A ineficiência do governo municipal poderá custar muito caro ao povo de Nova Russas. A situação caótica a cerca da água, poderá ter efeito avassalador com uma eventual seca em 2016. Basta observar que Nova Russas vem sendo abastecida pelas águas do açude araras, no entanto o mesmo encontra-se com a capacidade de abastecimento ameaçada, pois há rumores e dados de pesquisa a respeito de provável risco do açude araras secar. Mesmo assim, o prefeito se limita a perfuração de poucos poços no município, outra vez demonstra que não estar preocupado com a seca. Ademais, eles (políticos) tem dinheiro público para comprar água para o consumo próprio.
Diante de tantos problemas do município, o cronograma dos políticos de Nova Russas, limitam-se nas eleições futuras, nunca voltam seus olhos para administrar o município. Toda a vocação desses políticos voltam-se para atender as próprias necessidades, cujo seu objetivo é a manter-se no poder juntamente com seus parentes, assim pouco importa para eles as questões essências da prestação dos serviços públicos.
É contraditório dizer que alguém seja honesto nesse aspecto, um candidato à prefeito que gasta cerca de 02 (dois) a 3 (três) milhões de reais na campanha eleitoral para garantir o assento na cadeira da prefeitura de Nova Russas, a qual somada a remuneração de todo o mandato do prefeito durante os quatro anos equivale, mais ou menos, 720 mil reais. Por outro, lado é vergonhoso um povo que se vende durante as eleições e , depois do processo eleitoral se tornam escravos do seu SENHOR PREFEITO.
A sociedade de Nova Russas, vem pagando o preço da pecha da mala preta. O prefeito e seus parentes ficam garantidos por quatro anos no poder, e o povo fica debaixo do chicote pelo mesmo período, permanecem calados diante das chicotadas, por terem ciência de seu erro ou do vício da venda do voto. Assim a maioria (alienada) da sociedade Novarussense nada reivindicam, limitam-se aos falatórios nas esquinas sem ter a coragem de fazer as reivindicações necessárias capaz de provocar a mudança para o bem comum do povo de Nova Russas.
Se alguém reivindica algo em favor do povo, há ainda quem se ofenda por entender que mesmo quem não participa desse jogo sujo, devem permanecer calado diante mesmo de tanta usurpação da coisa pública.
Porém jamais deixarei de registrar o meu protesto para atender os interesses de uma minoria que não foram legitimados pelo povo e nem muito menos para atender a vontade dos eleitos que nada governa ou nada faz para tirar Nova Russas do caos programado ou institucionalizado pelos próprios políticos do nosso município.
Blog - A profusão do tipo, nada mais é, uma triste constatação da consequência do permissivo sistema eleitoral. A perversão dos valores ético e moral na política está diretamente ligada a inoperância da justiça eleitoral desde a composição partidária até a fácil inclusão de mercadores do sistema político-eleitoral, entre tantos outros aspectos. É lastimável que tudo isso que acontece tem a conivência direta do maior responsável pela tranfiguração e exclusão dos poucos políticos de espírito público, que não ostenta o investimento de forma vil e sim, sendo por meio lícito não encara o cargo como um meio de usurpar direitos, tirar dividendos políticos financeiros e eleitorais. Triste como cidadão novarussense saber que o nosso torrão está servindo de uma espécie de bolsa de valores ou um leilão de uma empresa pública, que quem dá mais assume o comando ao seu bel prazer. Porém, reitero, o eleitor corrupto é o maior responsável por fomentar essa prática infame e que resulta num município sem absolutamente nada. Tem sido assim durante muito tempo, e a forma de fazer política em Nova Russas é deplórável com uma formação política cada vez mais mercenária. Alguns politicos desprovidos de qualquer conhecimento sobre suas funções constitucionais, discursos sem nexo, vazio e desqualificado, um despreparo absurdo e uma incapacidade sem precedente. Com o fim dos mandatos do Acácio, esperava-se que algo fosse melhorar, a maneira de administrar, a forma de conduzir o bem público, esperava-se um modelo administrativo que fosse benéfico para Nova Russas, com a participação efetiva dos segmentos sociais e comunitários, com uma gestão progressiva e sem querelas políticas, ou seja um novo tempo com boas perspectivas, contudo o efeito foi contrário e de lá pra cá só retrocesso, as mesmas práticas, as mesmas ações e uma marca que os que sucedem querem aprimorar cada vez mais. A falta de compromisso com a coletividade causada pela ineficácia com as contas públicas, inoperância e a letargia de seus órgãos. A saúde é um caos, falta insumos básicos, a educação está entre as piores da CREDE 13, obras inacabadas, nenhuma obra impactante foi construída, fechamaneto de um núcleo da UVA, enfim um vasto repertório de falta de ações. Ano que vem tem eleições para prefeito, vice e vereadores, a pergunta que todos estão ansiosos pra saber !....Quem será o maior investidor da Bolsa de Valores chamada Prefeitura e como o próximo prefeito será chamado..Federal, Meu Chefe ou....
Nenhum comentário:
Postar um comentário