quinta-feira, 29 de outubro de 2015

9 Escolas do município de Ipueiras recebem o prêmio Escola Nota 10 e Nova Russas continua com sua educação em baixa 




A educação municipal atingiu novamente o nível de Educação Desejável segundo as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica – SPAECE. Os dados mostram que Ipueiras está entre os 15 melhores municípios do Estado do Ceará, dos 184 avaliados, sendo o segundo melhor dos 11 municípios da 13ª CREDE. Foram avaliados mais de 800 alunos do 2º ano do Ensino Fundamental e mais de 790 alunos do 5º ano. Ipueiras recebeu, até hoje 12 prêmios para o 2º ano e 06 prêmios para o 5º ano, totalizando 18 Prêmios Escola Nota 10 em 4 anos, numa média de mais de 4 prêmios por ano, desde 2008, ano da criação da Premiação pela Secretaria da Educação do Ceará.
O Prefeito Raimundo Mariano e o ex-prefeito  Nenem do Cazuza juntamente com a Secretária da Educação Marlubia Sampaio e os representantes  das escolas premiadas receberam a premiação das mãos do Governador do Estado Camilo Santana e do Ministro da Educação Aloísio Mercadante.
As Escolas do 2º ano premiadas (Prêmio Escola Nota 10) em Ipueiras foram:
Escola Francisco Gomes de Melo – Gázea
Escola Antonio Sabino – Balseiros
Escola José Mariano – Livramento
Escola Macário Bezerra Galvão – Olho D’Água dos Galvões
Escola Francisco Soares Mourão – Matriz
Escola Joaquim Ferreira do Vale – Alazans
Escola Francisco Simplicio de Farias – Chico Pereira
As Escolas premiadas (Prêmio Escola Nota 10)  do 5º ano do Ensino Fundamental foram:
Escola de Ensino Fundamental Francisco Gomes de Melo – Gázea
Escola de Ensino Fundamental Monsenhor Fontenele – Vamos Ver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...