quarta-feira, 24 de junho de 2015

Parambu poderá receber sistema de videomonitoramento

Resultado de imagem para parambu cearaA cidade de Parambu entrou na lista das cidades a serem contempladas com a instalação do sistema de videomonitoramento exclusivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Requerimento de autoria do deputado Naumi Amorim (PSL/CE) foi protocolado junto a Assembléia Legislativa solicitando que o centro de Parambu seja monitorado, especialmente no entorno dos postos de correspondentes e agências bancárias.

O município de Parambu, localizado a uma distância de 408 km de Fortaleza, vem sofrendo com a constante ação dos marginais, o que tem gerado grande insegurança aos seus moradores. De acordo com o deputado, a implantação do sistema de videomonitoramento vai trazer maior segurança aos comerciantes locais, pois vai ajudar a polícia na identificação dos marginais, ocasionando a redução dos índices de criminalidade.

Um outro requerimento solicitando o benefício foi enviado ao secretário Delci Teixeira beneficiando o município de Caucaia. O governador Camilo Santana já demonstrou interesse em ampliar o serviço de videomonitoramento com a finalidade de contribuir com a Polícia Militar no sentido de inibir a criminalidade.

Governo quer evitar reajuste para aposentados do INSS que ganham mais que um salário mínimo

juros


O governo se prepara para enfrentar mais uma batalha no Congresso, na votação da Medida Provisória 672, que estabelece a política de reajuste do salário mínimo. Segundo O Globo, parlamentares apresentaram emendas estendendo a fórmula – inflação mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes – para as aposentadorias do INSS superiores ao mínimo.

A presidenta Dilma Rousseff fez uma reunião, nesta terça-feira, com quatro ministros, e acertou que o governo vai trabalhar para evitar a aprovação da mudança. Segundo o ministro da Previdência, Carlos Gabas, a aplicação da regra para todos os benefícios representa um gasto extra deR$ 9,2 bilhões ao ano.




COMO O ÁLCOOL AFETA A CAPACIDADE DE DIREÇÃO


Estrela da seleção chilena de futebol, Arturo Vidal foi preso na noite de terça-feira depois de bater sua Ferrari perto da capital Santiago. Segundo as autoridades, o jogador, de 28 anos, estava dirigindo seu carro com um nível de álcool no sangue superior ao permitido.


No Brasil, uma lei que vigora desde janeiro de 2013 acabou com a tolerância de álcool permitida a motoristas. Além disso, se o condutor fizer o teste do bafômetro e a concentração de álcool em seu sangue for maior do que 0,34 mg/L, pode ser preso por seis meses a três anos, além de pagar multa, e ter o direito de dirigir suspenso.
Mas como diferentes concentrações de álcool afetam a capacidade de direção? As informações são da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos EUA. 
Porcentagem de concentração de álcool no sangue
0,02%
Funções visuais diminuem
Diminuição da capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo
0,05%
Funções visuais diminuem
Diminuição da capacidade de fazer duas coisas ao mesmo tempo
0,08%
Diminuição da concentração
Perda de memória de curto prazo
Perda do controle da velocidade
Redução da capacidade de processar informações (capacidade de ver placas ou sinalizações)
Diminuição da percepção
0,10%
Redução da capacidade de ficar na mesma pista da estrada e parar corretamente
0,15%
Incapacidade substancial para controlar o veículo, prestar atenção às funções de direção e processar informação visual e auditiva.
Fonte: BBC

CUIDADO COM O CELULAR

 
Checar mensagens, fazer ligações e verificar redes sociais no celular são comportamentos rotineiros para a maioria das pessoas. Mas, se excessivo, este hábito pode causar malefícios à saúde, como foi o caso do jornalista inglês Adam Estes. De tanto abaixar a cabeça para mexer no aparelho, ele danificou os nervos cervicais e desenvolveu uma nevralgia occipital. A doença neurológica pode causar intensas dores na cabeça e no pescoço, além de, em casos mais graves, alterar a sensibilidade de partes do corpo.

Segundo informações divulgadas no site britânico ‘Daily Mail’, o jornalista sofria de fortes e constantes dores na cabeça. Antes de procurar um neurologista, Adam tentou recordar de todas as suas atividades diárias, para descobrir qual delas atingia a região do pescoço. Mas se surpreendeu quando o médico disse que o problema estava relacionado ao uso frequente de smartphone. “Eu sentia como se alguém estivesse batendo com aço na minha cabeça. Era terrível. Sempre leio, jogo e respondo e-mails pelo celular. Fico a maior parte do dia com a cabeça virada para baixo, usando o aparelho”, contou o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...