quarta-feira, 6 de maio de 2015

COMISSÕES DA CÂMARA COBRA A MELHORIA NA QUALIDADE DA TELEFONIA MÓVEL


Comissões da Câmara e órgãos de fiscalização cobraram nesta terça-feira a melhoria da qualidade dos serviços de telefonia móvel. O tema foi debatido em audiência pública conjunta das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia em busca das causas e soluções para o fato de as operadoras de telefonia móvel liderarem o ranking de reclamação dos consumidores.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Secretaria Nacional do Consumidor apresentaram os dados mais recentes deste quadro. Nos 850 procons espalhados pelo País, os principais problemas do setor são relativos a cobrança, oferta, atendimento e vício ou má qualidade do produto ou serviço.

NOTA DE PAGAMENTO DE ALMOÇO DE DEPUTADO FEDERAL

Em um momento que o país convive com a inflação em alta e o arrocho nas contas pública, o deputado Benjamin Maranhão (SD-PB) gastou R$ 1.495 por um almoço pago com dinheiro público, em um restaurante de Brasília às margens do Lago Paranoá. Na ocasião, em 1° de fevereiro passado, um domingo, parlamentares comemoravam a posse após solenidade no parlamento.
Segundo o site Congresso em foco, Maranhão apresentou nota fiscal na qual consta “1 despesa com refeição”. O valor do documento foi ressarcido ao deputado por meio da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), benefício mensal para custear alguns gastos, que pode chegar R$ 41.612,80 dependendo do estado de origem do político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE

  Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE Foto: Divulgação Um cenário preocupante: 38,7% das pessoas que moram no...