sábado, 25 de abril de 2015

Ceará já tem quase 6 mil casos de dengue confirmados


Os dados da dengue no Ceará são alarmantes.
 
O último boletim da Secretaria de Saúde do Estado, divulgado na tarde dessa sexta-feira (24), aponta que foram confirmados 5.889 casos em 108 municípios.
 
Em uma semana, foram 1.241 casos a mais da doença que pode levar à morte. 5 óbitos já foram confirmados de 23 casos suspeitos.
 
Resultado de imagem para mosquito da dengueAs mortes aconteceram em Aquiraz, Barbalha, Varjota e Maracanaú, com dois registros. De acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará está em situação de alerta para a ocorrência de epidemia.
 
Fortaleza também é uma das capitais em alerta, segundo o Governo Federal. Além do trabalho efetivo das secretarias de saúde e regionais, a população também tem que fazer a sua parte. 
 
As dicas são as mesmas: manter o quintal limpo, evitar guardar pneus velhos, latas e vasos de plantas que acumulam água. Calhas e tanques também precisam ser revisados. 
 
E o principal: permitir a entrada dos agentes de endemias identificados. Todo o cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...