domingo, 22 de março de 2015

FUNCEME - Maior chuva de ontem pra hoje no estado foi em Nova Russas (137mm)

CHUVAS NO INTERIOR


Funceme registra chuvas em 95 municípios do Estado

Após alguns dias com baixa nos índices de precipitação, as cidades do Interior voltam a registar grande volume de chuvas

Resultado de imagem para chuvas de nova russasChove em 95 cidades do Ceará. Com o retorno das chuvas em mais da metade dos municípios  do interior do Estado, a população renova as esperanças por uma quadra chuvosa mais produtiva. De acordo com o monitoramento diário realizado pela  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará ( FUNCEME ), volta a chover com mais intensidade no interior do Estado. 

Conforme o balanço divulgado pelo órgão, o maior índice de precipitação foi registrado no município de Nova Russas, com a incidência de 137 milímetros. O registro das chuvas compreende o período de  7h de ontem até às 7h deste domingo (22).

De acordo com registro dos postos do órgão, a região que recebeu maior volume de chuvas foi a Região dos Inhamuns, onde choveu em praticamente todos os municípios. A Funceme informa que neste domingo há possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Nova Russas (Posto: Nova Betania): 137.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina): 125.0 mm
Tamboril (Posto: Tamboril): 114.0 mm
Quixadá (Posto: Ac. Pedras Brancas): 109.2 mm
Poranga (Posto: Poranga): 101.0 mm
Graça (Posto: Graca): 87.0 mm
São Benedito (Posto: Sao Benedito): 86.8 mm
Redenção (Posto: Redencao): 85.0 mm
Itarema (Posto: Carvoeiro): 83.0 mm
Tamboril (Posto: Curatis): 80.0 mm

Blog - Um chuva que veio numa hora em que agricultores estavam em estado de preocupação. Foram aproximadamente 8h de chuva ininterrupta com variação intensa e moderada. Algumas avenidas,ruas e casas ficaram alagadas em função do surgimento de goteiras em decorrência da intensidade da chuva. Apesar da excelente chuva o reservatório Farias de Sousa acumulou pouca água, em compensação rios e riachos na região tiveram pequenas enchentes.Que Deus continue liberando as tornerias do céu para amenizar a situação do povo cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...