segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O Brasil está sendo invadido por alienígenas

No RN, vereadora sugere divisão entre Brasil e 'Nova Cuba' no Facebook

Eleika Bezerra é vereadora pelo PSDC em Natal.
Postagem publicada nesta segunda (27) sugere ainda a 'implosão' de MG.

Fernanda Zauli Do G1 RN
Figura do mapa do Brasil 'subdividido' foi postado pela vereadora de Natal Eleika Bezerra na página que ela mantém no Facebook        (Foto: Reprodução/Facebook de Eleika Bezerra)Figura do mapa do Brasil 'subdividido' foi postado pela vereadora de Natal Eleika Bezerra na página que ela mantém no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook de Eleika Bezerra)
A vereadora de Natal Eleika Bezerra (PSDC) postou em uma rede social na manhã desta segunda-feira (27) uma imagem que mostra o mapa do Brasil dividido entre os estados onde Dilma Rousseff teve maioria de votos e os que onde Aécio Neves saiu vencedor. A imagem mostra os estados das regiões Norte e Nordeste, além Rio de Janeiro e Espírito Santo compondo o que denominou de “Nova Cuba”. O Brasil ficaria sendo os demais estados,  com exceção de Minas Gerais, que seria “implodido para a construção de um lago”. A assessoria de imprensa da vereadora confirmou que a postagem foi publicada pela própria Eleika Bezerra.
Às 14h30 a vereadora emitiu nota por meio da assessoria de imprensa. O texto diz que Eleika não teve o intuito de promover o preconceito entre regiões, mas que, em relação às eleições, "presenciamos uma campanha que dividiu o país em etnias e classes sociais eivada de preconceitos e maniqueísmos, o que resulta no estímulo ao espírito separatista".
A nota diz ainda que a vereadora esteve em Cuba há cinco anos e confirmou "o avanço na educação e na saúde e a falta de liberdade, até de ir e vir. Reafirmo que o meu desejo é de que o Brasil possa se espelhar em Cuba no que diz respeito à saúde e à educação, mas nunca na ausência da liberdade de expressão". Ao encerrar, a nota afirma que Eleika é professora há mais de 50 anos e sempre teve uma postura pautada pela ética, transparência e defesa da minha liberdade de expressão. "Vivo em um país em que o direito de expressar o que penso é assegurado pela Constituição Federal e posso, portanto, manifestar minhas ideias".
A postagem causou indignação em internautas que não pouparam críticas à vereadora. "Professora, confesso que perdi toda a admiração que nutria pela sua figura. Confiava que você pudesse fazer a diferença na política potiguar, alçando inclusive voos mais altos do que o posto de vereadora de Natal. Acreditava na voz pela Educação. Agora eu vejo que a senhora é só mais uma igual a eles", comentou Heronildes Júnior. "Que absurdo, estou preocupado com esse povo que não respeita a democracia", disse Adilson Rodrigo.
Eleika foi eleita vereadora em 2012 pela primeira vez e ficou conhecida por se comprometer a doar todo o salário de parlamentar para instituições de caridade. O compromisso foi registrado em cartório à época.
Sobre a vereadora
Eleika Bezerra, 71 anos, é professora aposentada pela UFRN. Foi subsecretária de educação do Estado e secretária municipal de educação de Ielmo Marinho e Natal, onde foi responsável pela criação do Programa Pré-escola Para Todos. A professora já atuou na direção do Instituto Kennedy e fundou, junto com um grupo de educadores, o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).
Professora Eleika Bezerra, eleita vereadora em Natal (Foto: Divulgação)Professora Eleika Bezerra, eleita vereadora em Natal (Foto: Divulgação)


Os comerciários e a reeleição de Dilma

Fecomerciários recebeu informações de novo governo como não mexer nos direitos trabalhistas e, tampouco, arrochar salários de forma otimista

Fecomerciários (Federação dos Empregados do Comércio do Estado de São Paulo) que representa os profissionais que atuam no comércio,  acompanhou atentamente o pronunciamento da presidenta da República reeleita Dilma Rousseff que deixou claro que não vai mexer nos direitos trabalhistas e, tampouco, arrochar salários.
 “Essas observações são importantes e nos levam a reafirmar que contamos com uma pauta trabalhista que unifica o movimento sindical e beneficia toda a classe trabalhadora. Para os comerciários do Estado de São Paulo esta pauta serve como ponto de partida para promover o estreitamento das relações do Palácio do Planalto com os trabalhadores. Tem tudo para dar certo”, explica Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, que atualmente representa 2,8 milhões de comerciários no Estado.
A candidatura de Dilma Rousseff conquistou a confiança de 51, 64% do eleitorado; Aécio Neves, 48,36%. Este acirrado processo eleitoral revelou o amadurecimento democrático brasileiro. Prevaleceu a vontade popular.
“Considero que a presidenta fez um discurso maduro, otimista. Destaco seu interesse em estreitar o diálogo com os mais variados setores da nossa economia. É importante valorizar o diálogo para que se garanta entendimento com as forças políticas e, assim, o segundo mandato seja transformador e promova as mudanças necessárias e prometidas durante a campanha eleitoral”, finaliza Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...