quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Medida proíbe o uso de aparelhos celulares na Ciops durante o trabalho


A Secretaria de Segurança Pública do Ceará aprovou uma medida que proíbe o uso de celulares, tablets e qualquer aparelho eletrônico similar nas dependências do Departamento de Despacho, setor que gerencia as viaturas operacionais, e de Teleatendimento, responsável pelo atendimento ao cidadão e preenchimento de ocorrências. Além disso, o uso da internet para questões pessoais foi limitado.
Em nota, a assessoria da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), órgão da secretaria responsável pela decisão, informou que a portaria faz parte de um processo de reestruturação do equipamento que, como mudou de sede, teve de abrigar em uma única sala os núcleos de monitoramento de imagens e despacho de viaturas. “A iniciativa considera a necessidade de que os profissionais que atuam na Coordenadoria estejam com atenção e concentração máximas voltadas para o desenvolvimento das suas atividades”, explicou a assessoria.
A Ciops explica que a nova medida visa garantir o sigilo de dados e imagens produzidas dentro do equipamento, e que isso não prejudica em nada na comunicação entre funcionários, garantida via radiocomunicadores, e entre a Coordenadoria e a população, que continua a ser realizada por meio do número 190.
Em contrapartida, P. Queiroz, presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), entende que essa é mais uma forma de repressão à categoria. “Como o aparelho celular é uma grande ferramenta de comunicação, instrumento de flagra das crueldades do Governo, essa medida só serve pra censurar. É uma ação política e perversa para coibir a liberdade de expressão dos policiais”, afirmou o líder da categoria, surpreso com a informação.

O representante da Aspramece disse ainda que, somado a essas questões, já foram abertos procedimentos disciplinares, com o objetivo de demitir policiais que apoiarem os eleitos ao parlamento Capitão Wagner e Cabo Sabino, adversários políticos do atual governador Cid Gomes.
Passa a ser proibido o uso de celulares e eletrônicos semelhantes dentro dos núcleos de Despacho e Teleatendimento da Ciops. (Foto: Reprodução)

O que pensam os internautas
  • Malily Custódio · Farias Brito
    Com certeza esta posição nada tem haver com política de segurança pública. Com certeza é uma maneira que os "coronéis" acharam de barrar a ação da polícia em combater os crimes eleitorais ("Boca de Urna" e "Compra de Votos")... Ora, no primeiro turno o Sistema da Policia Civil (estranhamente) ficou fora do ar, retardando e impedindo os registros de flagrantes de crimes eleitorais.
    Podem esperar que, com o impedimento da utilização de celulares para receberem denuncias, será imposível se conseguir fazer qualquer denuncia pelo "190"... se tiraram do ar o sistema da Polícia Civil, derrubar uma linha telefônica é moleza!
    PRA CIMA DESSES BANDIDOS DESTEMIDOS HERÓIS DA POLÍCIA MILITAR!!!...
    • Luís Vieira Teixeira ·  Quem mais comentou
      A ação do ministério público, tem deixado muito a desejar, o que contribui muito,
      para o seu desprestígio perante a sociedade...
      • Antonio Vieira · Faculdade e Colégio Lourenço Filho
        Como o aparelho celular é uma grande ferramenta de comunicação, instrumento de flagra das crueldades do Governo, essa medida só serve pra censurar. Mais uma forma de repressão e contrário aos direitos da categoria. É uma ação política e perversa para coibir a liberdade de expressão dos policiais.
        • Nairton Souza ·  · Beberibe
          Muito bom esse povo passava o dia nas redes sociais mesmo

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

          Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...