Corregedoria Geral da Justiça promove mutirão na Comarca de Crateús a partir de segunda-feira
Durante uma semana, magistrados e servidores devem examinar 1.433 processos.
![]() |
Fórum da Comarca de Crateús |
O desembargador Francisco Sales Neto, corregedor-geral da Justiça, supervisionará mutirão na Comarca de Crateús a partir da próxima segunda-feira (26/05). Durante uma semana, magistrados e servidores devem examinar 1.433 processos. A medida consta na portaria nº 986/2014, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.
De acordo com a portaria, os magistrados que atuam nas comarcas de Ipueiras, Tauá, Parambu, Tamboril, Santa Quitéria, Pedra Branca, Monsenhor Tabosa, Ipu e Quixadá auxiliarão os trabalhos dos juízes da Comarca de Crateús até o dia 30 deste mês.
O desembargador Sales Neto explicou que a força-tarefa tem como objetivo reduzir o número de processos da 1ª e 2 Varas da comarca, distante 354 Km da Capital. No mês de março, o magistrado supervisionou mutirão na Comarca de Mauriti, quando foram analisados 2.288 processos, sendo 545 sentenças proferidas, 586 decisões interlocutórias e 1.157 despachos.
Magistrados
Os juízes designados são: Gilvan Brito Alves Filho (titular da Vara única da Comarca de Ipueiras); Adriano Pontes Aragão (Juizado Especial Cível e Criminal de Tauá); Luciano Nunes Maia Freire (3ª Vara de Tauá); Ana Célia Pinho Carneiro (Parambu); Ariana Cristina de Freitas (Tamboril); Katherine Martins da Costa (2ª Vara de Santa Quitéria); Paulo Santiago de Andrade Silva e Castro (Pedra Branca); Sérgio Augusto Furtado Neto Viana (Monsenhor Tabosa); Lúcio Alves Cavalcante (Ipu); e Fabiano Damasceno Maia (3ª Vara da Comarca de Quixadá).
FONTE: TJCE
Campanha Ceará Sem Drogas chega a Sobral com palestra de Caco Barcellos
O quarto encontro da Campanha Ceará Sem Drogas, organizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, será realizado no Centro de Convenções de Sobral, no próximo dia 30 de maio, às 15 horas, e contará com a presença do jornalista Caco Barcellos.
A Campanha Ceará Sem Drogas já realizou eventos em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte. Os três primeiros encontros contaram com a palestra do comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que relatou a sua experiência com a dependência química e como superou o vício.
A mobilização também chegou ao futebol nos jogos do Campeonato Cearense de Futebol. Os times do Ceará e Fortaleza entraram em campo com faixas da campanha.
Caco Barcellos é diretor do programa semanal "Profissão Repórter", da TV Globo, que já produziu reportagens sobre vários temas, como: a experiência de países que mudaram sua legislação sobre as drogas; o envolvimento de jovens com os entorpecentes; a triste realidade das cracolândias de São Paulo e Rio de Janeiro; a situação das famílias que sofrem com a dependência; e a situação de crianças vítimas do crack.
O jornalista é autor de três livros. Um deles, “Abusado”, relata os bastidores das ações de um grupo de traficantes do Comando Vermelho. O livro mostra a curta vida dos jovens que se envolvem com o tráfico.
Sobre Caco Barcellos
O repórter e escritor Caco Barcellos tem 38 anos de experiência em coberturas jornalísticas. Atuou por dez anos no jornalismo impresso. Na televisão, ficou conhecido pela produção de grandes reportagens investigativas. É repórter de vídeo desde 1984. Por sete anos foi correspondente internacional, baseado em Nova Iorque, em Paris e em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário