ACABOU O PLANTÃO DA ASSEMBLEIA E O DRAMA, CID FICA NO GOVERNO
O governador Cid Gomes continua na residência oficial em repouso. Sem agenda no Abolição, Cid iria tirar a sexta-feira para avaliar os cenários e decidir sobre seu futuro.
O governador recebeu o presidente da Assembleia no final da manhã. Zezinho Albuquerque mandou encerrar a sessão da Assembleia às 14h30. Está encerrado o primeiro capítulo da sucessão estadual. Cid fica no governo e Domingos Filho é o seu vice.
(Do Blog do Roberto Moreira)
Após reunião nesta sexta-feira, 04, com o irmão Ciro Gomes e seu grupo político, o governador Cid Gomes (Pros), decidiu cumprir seu mandato até o final do ano. Segundo informações, Cid não renunciou porque o vice-governador Domingos Filho (Pros) não iria renunciar e com isso, assumiria a gestão do Estado.
O encontro foi fechado e a decisão não será divulgada em um anúncio oficial. Fica agora a expectativa do nome a ser escolhido pelo Pros para a sucessão.
Vejam o que publicou no seu face o Governador Cid Gomes agora a pouco
Vejam o que publicou no seu face o Governador Cid Gomes agora a pouco
No clássico O Príncipe, Nicolau Maquiavel ensinava (citode memória – faz tempo que li…) que o rei deve avaliar até mesmo o mais querido amigo com a seguinte indagação íntima: “Ele gostaria de estar no meu lugar”? Se o rei, pensando com os próprios botões, entendesse que sim (o amigo sempre negaria e juraria lealdade, claro), seria então bom tomar cuidado com ele, pois a ambição não conhece limites e não respeita ninguém. Ora, se isso vale para quem é próximo, imagine então para aliados unidos pelos laços do fisiologismo. Deu no que deu.
Não deixa de ser surpreendente esse, digamos, descuido. Se não leram Maquiavel, a Cid e Ciro não falta experiência no assunto, adquirida na atuação em diversos partidos, com inúmeros ex-aliados.
Por incrível que pareça quem mais dificultou a decisão ou indecisão de Cid, foram alguns aliados e fiéis escudeiros como por exemplo o vice-governador Domingos Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário