sexta-feira, 28 de março de 2014

Por maioria simples, câmara de Ipu desaprova contas da ex-prefeita Corrinha

Ex-Prefeita Corrinha Torres tem Contas Desaprovadas e fica 8 anos inelegível

A Câmara Municipal de Ipu, seguindo a recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), votou na noite desta quinta-feira (27) as Contas de Gestão (2005-2008) da ex-Prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) e Desaprovou por: 5 Desaprovações, 4 Aprovações, 3 Abstenções e 1 Falta.



Entenda a notícia
O Tribunal de Contas dos Município emitiu parecer contrário a aprovação das contas das ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) no exercício da sua gestão referente aos anos de 2005 à 2008. Nos autos do processos, o TCM acusou supostas irregularidades da não aplicação de 15% de verbas na saúde como reza a cartilha da Lei, para o Tribunal, a gestão só aplicou 12%. Para alguns técnicos, esse erro foi cometido pela contabilidade da gestão que não atentou aos devidos repasses.
O resultado ficou assim:
SE ABSTIVERAM DE VOTAR:
Vereador Ivo Sousa (PROS) - Vereador Dr. Alberto Martins (PTB) - Vereadora Arlete Mauricéia (PROS) 
VOTARAM CONTRA AS CONTAS DA EX-PREFEITA
Vereador Leandro Bezerra (PROS) - Vereadora Efigênia Mororó (PROS) - Vereador Carlos Amarante (PROS) - Vereador Francisco Edvan Peres da Silva - "Monga" (PSL)  - Vereador José Rufino da Silva Neto - "Zeca Rufino" (PCdoB) - 
VOTARAM A A FAVOR DA EX-PREFEITA
Vereador Adriano Melo (PV) - Vereador Hilton Belém (PSL) - Vereador Nonato Filho (PRP) - Vereador Eduardo Ximenes (PTdoB).
PS.: Esteve ausente o vereador Evaldo Gomes (PROS). 

Recurso:
Com a Desaprovação das Contas de Gestão, a ex-Prefeita ficará 8 anos inelegível, sem poder concorrer a cargos políticos nas próximas eleições.

A ex-Prefeita tem o direito de recorrer da decisão da Câmara Municipal de Ipu que seguiu o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que já havia Desaprovado suas Contas de Gestão.
Fontes : Netcina e Aconteceu Ipu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE

  Quase 40% dos cearenses não possuem rendimento mensal, aponta IBGE Foto: Divulgação Um cenário preocupante: 38,7% das pessoas que moram no...