Período de Quaresma e Campanha da Fraternidade marcam a 1ª visita oficial de Dom Ailton Menegussi ao município de Nova Russas, que celebra sua primeira missa, com uma multidão de fiéis que o acolheram com alegria.

Este sábado (15) , ficará marcado no coração de muitos fiéis católicos com a 1ª visita oficial de Dom Ailton Menegussi ao município de Nova Russas, que com toda sua humildade falou a todos. Desde que assumiu seu ministério na Diocese de Crateús no dia 4 de Janeiro , vindo do estado do Espírito Santo, elaborou uma programação de visitas a todas as paróquias da região, para conhecer cada um, com sua forma de evangelizar .
Na manhã deste sábado, Dom Ailton participou da Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude, com a participação de jovens de outras paróquias da Região no Centro Pastoral, e conheceu de perto como é feito o trabalho da Pastoral , sua forma de evangelizar outros jovens, e buscando diretrizes para a Pastoral da Juventude como um todo, durante o ano.

Dom Ailton Menegussi saúda os fiéis presentes
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Ainda na noite do dia (15) , as 19:00 hs na Igreja Matriz Dom Ailton foi acolhido por uma multidão de fiéis que estavam presentes na missa, contando em massa com a participação da juventude. No mesmo dia foi comemorado 8 anos de Terço dos Homens no município, e o aniversário de 80 anos do Senhor José Caetano, que ajudou a fundar este grupo religioso , que se reúne na Igreja Matriz as terças feiras as 19:00hs

8 anos de Terço dos Homens na Paróquia de Nova Russas
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Bispo da Juventude

Dom Ailton fala com a juventude
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Em suas palavras Dom Ailton Menegussi fez questão de falar aos jovens mais de perto, os convidou a subir ao altar, e reforçou a caminhada da Pastoral da Juventude como um todo, ratificando que a igreja precisa dos jovens para o trabalho evangelizador, que cada um cada uma se sentisse convidado a participar da Santa Missa, e também dos trabalhos pastorais , e principalmente que não deixassem de ser jovens
Fonte - Voz Ativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário