quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

VOCÊ ESTÁ DESANIMADO ? Leia isto


Você se sente deprimido, desesperançado, arrasado ? A sua vida parece uma coisa completamente sem sentido, e lhe tem sido um fardo imenso carregá-la dia após dia ? Calma! Antes que você pense que se trata de mais uma daquelas propagandas de igrejas que existem por aí e que podem arrastar o seu precioso dinheiro, eu tenho uma outra proposta para você:

Já ouviu falar de um remédio maravilhoso chamado TRABALHO ?
Pois é, não é brincadeira, estou falando sério! Se você nunca experimentou, trabalho é uma coisa fenomenal, ele limpa o corpo e a mente das pessoas. O trabalho mantém você ocupado o tempo inteiro e evita que você caia no pior sentimento que entrava a felicidade humana: O da "Auto-Piedade". Não existe nada mais destrutivo do que a auto-piedade para o ser humano, aquela sensação horrível de passar os dias pensando apenas em si próprio e na sua própria felicidade, esquecendo-se de que somos sempre parte de algo maior, afinal, descobriu-se que as pessoas mais felizes são exatamente aquelas que não tem tempo para ficarem pensando se são felizes ou não; Elas estão "ocupadas" demais para se perguntarem sobre essas coisas. As pessoas que trabalham, usam o poder do trabalho para modificar o mundo à sua volta, e com isso modificam a sua existência.

Procure trabalhar. Procure fazer algo útil. Evite cair nas armadilhas da auto-piedade. Ser feliz é fazer algo de bom para o mundo, é procurar fazer outras pessoas felizes. Já disse um grande pensador, que "Ser feliz é saber que nossos dias não estão se passando em vão". No momento em que você se empenha nesse sentido, sua vida se modifica e você sai na mesmice dos dias, do marasmo, e dos sentimentos negativos. 

Procure trabalhar. E procure ser útil, ainda que seja cuidando de um jardim, ainda que seja ajudando alguém a carregar as compras, mas seja útil de alguma forma. Você verá que no fim do dia, uma sensação agradável do dever cumprido lhe cobrirá o corpo, como um cobertor, uma sensação de completude, por ter feito o seu papel na grande construção do todo. Uma sensação de ser útil, que é o contrário da sensação de inutilidade, que tanto arrasa as pessoas.

Portanto, saia da mesmice, da auto-piedade e venha para a luz. Procure trabalhar, e acima de tudo, procure ser útil ao mundo, e assim, você estará começando uma nova vida para os outros e para si próprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...