domingo, 22 de dezembro de 2013

Novo Bispo Diocesano de Crateús é nomeado em São Mateus

Na tarde do último sábado com transmissão exclusiva da VOX FM de Ipueiras,  o Monsenhor Aílton Menegussi foi ordenado bispo na Diocese de São Mateus, no estado do Espírito Santo.No próximo dia 4 será empossado como bispo da Diocese de Crateús.Será o terceiro bispo da Diocese, que em 2014 completa 50 anos.O primeiro foi D. Antônio Fragoso, seguido de D. Jacinto de Brito.

A Igreja Mãe do norte capixaba, a Tenda de Deus entre os homens, acolheu um grande número de fiéis para juntos celebrar o mistério do amor divino que a todos chama e envia em missão. Desta vez o escolhido foi um filho do estado do Espírito Santo, o 1º dessas terras do norte capixaba. Dom Zanoni Demettino Castro (bispo de São Mateus) foi o bispo ordenante, juntamente com Dom Aldo Gerna (bispo emérito de São Mateus) e Dom Luiz Mancilha Vilela (Arcebispo de Vitória). Participaram também muitos irmãos bispos, presbíteros, diáconos, religiosas e seminaristas, além de inúmeros representantes da Diocese de Crateús, do estado do Ceará.

Inicialmente a celebração aconteceria na cidade de Nova Venécia, no parque de exposições. No entanto, em virtude das fortes chuvas que chegaram ao estado, a mudança de local precisou acontecer. Mesmo com as chuvas, pontes caídas, estradas interditadas e rios acima do seu nível normal, muitos irmãos conseguiram chegar e vivenciar este momento único, marcante e especial na caminhada de fé da Diocese. Ter um filho eleito bispo confirma que os passos da caminhada estão sendo dados na direção certa, rumo à libertação que é Cristo Jesus.

Dom Ailton nasceu no dia 05 de novembro de 1962, na comunidade do Córrego das Flores, em Nova Venécia. Estudou no IFTAV (Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória) e foi ordenado presbítero em 1998.

Nos próximos dias Dom Ailton celebrará em algumas comunidades que marcaram sua vida e o exercício de seu ministério. E então, no dia 4 de janeiro de 2014, a Catedral do Senhor do Bonfim, em Crateús/CE, o acolhe para o início de sua missão episcopal.

Que o sim dito por Dom Ailton sirva de incentivo para que muitos rapazes e moças também se abram e correspondam ao chamado do Senhor.

Parabéns, Dom Ailton! A Diocese de São Mateus te ama e agora te envia em missão, a serviço daqueles que mais precisam da sua doação!

Fotos e informações: Diocese de São Mateus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...