quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Posse do novo bispo de Crateús será dia 4 de janeiro

novobispo
Após divulgação através da Anunciatura apostólica no Brasil da nomeação pelo papa Francisco para assumir como bispo da vacante diocese de Crateús Monsenhor Ailton Menegussi ficou definido para o dia 21 de dezembro próximo a ordenação episcopal que será realizada na Diocese de São Mateus, estado do espirito Santo. Já a sua posse como bispo da Diocese de Crateús ocorrerá no dia 4 de janeiro de 2014, em missa solene às 18:30h na Catedral Senhor do Bonfim. A informação foi dada pelo administrador diocesano, padre Francisco Genival. Que inclusive é o administrador da paróquia de Ipueiras Nossa Senhora da Conceição. Ainda segundo o padre, as datas foram marcadas em conversa por telefone com o novo bispo, que se mostrou bastante animado com a nomeação. O evento religioso promete ser um dos mais concorridos e prestigiados e contará com a presença dos vigários das 14 paróquias vinculadas e subordinadas a Diocese de Crateús, arcebispos, familiares, autoridades e comunidade católica.O anúncio na Diocese de Crateús foi feito em clima de alegria e oração, em missa presidida pelo padre Francisco Genival, administrador diocesano desde a transferência do bispo Dom Jacinto de Brito para a arquidiocese de Teresina (PI), em 6 de maio de 2012.
Loc 2 - Monsenhor Ailton nasceu em 1962, em Córrego das Flores – Nova Venécia (ES). Recebeu a ordenação presbiteral em 1998 e exerceu o ministério em diversas paróquias como pároco e vigário episcopal. Também foi reitor do Seminário Maior de Filosofia e Teologia da diocese de São Mateus (2004-2012). Atuou como coordenador diocesano do Serviço de Animação Vocacional (2007-2012), membro do Conselho de Presbíteros (2004-2012). Desde 1996, colabora com a produção da Folha de Culto Diocesano “Celebrando a Vida”. É especialista em Psicopedagogia pela Escola de Formadores de Santa Catarina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marx diria que o comunismo já está implantado no Brasil (Demóstenes Torres)

Demóstenes Torres Os autores do Manifesto Comunista se orgulhariam de ver que as ideias propostas no livro foram ou estão sendo postas em pr...