quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ministério da Previdência Social lança concurso de redação para alunos do ensino médio de escola públicas e privadas

“Qual a importância da Previdência Social para o seu futuro” é o tema proposto pelo concurso de redação realizado em comemoração aos 90 anos da Previdência Social no Brasil. Destinado a jovens alunos, o certame, que está com inscrições abertas a partir de 12 de agosto (segunda-feira), é promovido pelo Ministério da Previdência Social. O objetivo é a expressão participativa dos estudantes na temática da Previdência Social, assunto que é de interesse dos cidadãos brasileiros de todas as idades.
Trinta de setembro é a data final para os envio das redações escritas por estudantes do Ensino Médio regulamente matriculados em qualquer instituição pública ou particular de todo o país. Após preencher o formulário de inscrição disponível no Portal da Previdência Social, o participante deve enviá-lo, junto com a redação, obrigatoriamente em formato PDF, para o correio redacaoprevidencia@gmail.com.
Originalidade, pertinência temática, coesão e coerência são alguns dos requisitos que serão avaliados pela comissão julgadora responsável pela escolha das dez melhores redações, que darão origem à primeira edição da Coletânea de Redações da Previdência Social. Os autores das três primeiras colocadas, e os respectivos professores orientadores, serão premiados com um “tablet” e participarão de solenidade realizada em Brasília, com despesas de transporte e alimentação pagas pelo Ministério

O pagamento da folha de julho para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do salário mínimo tem início na próxima quinta-feira (1º). Os depósitos começam a ser liberados nessa data para quem possui cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos continuam com a liberação do pagamento daqueles que possuem cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário de pagamentos da folha de julho segue até o dia 7 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...