sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nova Russas Esporte Clube deve oficializar participação na Copa Fares Lopes

Após escapar da 3ª divisão com uma campanha considerada medíocre, o Nova Russas Esporte Clube, deve enviar na próxima semana, representante para oficializar inscrição na Copa Fares Lopes. Pela primeira vez o Escrete do Curtume participa de uma competição de vitrine interestadual e que conta a participação dos principais clubes do futebol cearense. O elenco terá como base, os atletas "prata da casa", capitaneado pelo experiente Paulinho e reforçado de alguns atletas competitivos e de melhor qualidade técnica. Dos contratados, e diga-se de passagem mal contratados na vexatória campanha da segundona, deverão integrar o grupo apenas o zagueiro Gel e o goleiro Marleudo. O atleta Arilson, segundo informações já teria acertado sua vinda, mesma situação do atacante Juranilson que defendeu Guarani de Juazeiro e Iguatu onde foi artilheiro na última temporada. Além desses nomes, a diretoria está sondando mais reforços como a repatriação de Ronaldinho da Catuana que defendeu o Maranguape na segunda divisão, entre outros. Um dos atrativos para os clubes participarem é o custeio financeiro de R$ 3.000 por cada jogo ao time mandante, ou seja, mais um motivo para os clubes avançarem na competição. De acordo com fontes confiáveis, o presidente Washington Pedrosa assumirá todas as obrigações sociais do clube junto com o seu irmão deputado Vanderley Pedrosa e o seu filho, o médico Rafael Pedrosa. A pergunta é ? E a Secretaria de Esporte do Município que esteve à frente das principais decisões na competição passada, foi colocada pra escanteio ? Porque o secretário da pasta não foi convidado para participar da reunião em que Washington , Vanderley, Rafael, Paulinho capitão do time e alguns membros da diretoria decidiram inscrever o Nova Russas na Copa Fares Lopes ? A competição está prevista para iniciar no mês de agosto. Mais detalhes da competição
 
A grande novidade apresentada pela FCF para os times que participarão da Copa Fares Lopes desse ano está sendo a fórmula que será apresentada pelo Departamento de Competições com o sistema mata-mata. Dessa forma, como será modificada a fórmula de disputa, os clubes que estavam punidos e, sem poder participar da competição agora, poderão fazer a inscrição. Bom para o Fortaleza EC que poderá brigar por uma vaga a Copa do Brasil em 2014.
Outro clube beneficiado foi o Boa Viagem, que por desistir da disputa da Série B cearense em 2013 passaria um ano sem poder disputar competições organizadas pela FCF, mas agora, se quiser, poderá fazer a inscrição. Vale ressaltar que a FCF pagará R$ 3.000,00 por cada jogo ao clube mandante. O difícil é imaginar um time pequeno, sem recursos, preparar um elenco para disputar uma competição e correr o risco de ser eliminado logo na primeira rodada. O Nova Russas se tiver competência para contratar jogadores e um técnico de postura tática definida,poderá fazer uma boa campanha, porque vem de uma competição, que apesar de irregular tem uma base, e isso já é um bom começo. Agora pensar em título, é um sonho quase que impossível. Vale mais por experiência e para solidificar à base para o ano que vem.

O novo regulamento desagradou o Guarani de Juazeiro, que não terá nenhuma vantagem por ter conquistado o título e poderá cair em apenas dois jogos.

Pelo Estado do Ceará estariam hoje na Copa do Barsil o Ceará, campeão Cearense e o Horizonte, campeão da primeira fase do Estadual. A última vaga sairá justamente desta Copa Fares Lopes.

AMANHÃ QUIXADÁ E ITAPIPOCA DECIDEM O TÍTULO DA SEGUNDA DIVISÃO

Quixadá e Itapipoca retornaram a elite do futebol cearense no ano que vem ao se calssificaram para a final. A primeira partida o time do sertão central venceu o Itapipoca por 1x0 no Perilão e pode perder pelo mesmo placar que ainda será campeão. O jogo será no Abilhão e como costuma-se dizer no futebol, o Quixadá está com uma mão na taça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...