quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Festa de posse de alguns prefeitos da região

Noite de gala para os gestores municipais que gerenciarão os destinos de seus municípios nos próximos 4 anos. Alguns deles, receberam a máquina pública com distorções de toda ordem e com graves problemas sociais, casos de Nova Russas, Ararendá, Ipaporanga, Ipu, só pra citar os mais problemáticos, situação que vai exigir desses novos gestores habilidade política,competência e experiência administrativa. Detalhe, como falou o amigo Paulo Vinícius Magalhães, o primeiro e grande passo é a montagem do secretariado, se for formado por pessoas capacitadas prenúncio de um bom governo. No minha ótica e estudioso do marketing político e institucional, defendo que um governo austero prima por escalão técnico e político, todavia, infelizmente nossa cidade é carente de pessoas com esse perfil. No caso específico de Nova Russas, Gonçalo Diogo prefeito recém empossado terá desafios de toda natureza dentro da prefeitura. Recebe a municipalidade destroçada, fruto da inoperância e da insensibilidade de uma gestão farsista, mentirosa e que ludibriou os servidores, fornecedores e principalmento povo, quando foi inútil em desenvolver políticas públicas básicas e essênciais para o seu bem estar. Gonçalo para ostentar a sua govenabilidade equilibrada não basta ter maioria na câmara, terá que resolver pendências do governo anterior e apresentar ao seu povo relatório minucioso em que situação encontrou a prefeitura. Entretando o maior desafio do prefeito e sua equipe é fazer uma varredura no quadro pessoal que não produz e evitar contratos que inviabilizam o andamento da máquina. Alia-se a tudo isso, a reativação do que estava funcionando precariamente como os serviços de saúde, transporte, limpeza e mobilidade urbana e atualização de salários de quem realmente produz. O povo depositou a esperança de dias melhores nesta nova gestão e espera-se um modelo administrativo diferente dos últimos governos, sem vícios e ração de famintos canibais da prefeitura. É essa a postura que nutre-se do prefeito, não à curto prazo, mas, que se abrevie o mais cedo possível, aqui não se tem mais estrutura para decepções e desgovernos. O povo clama por dias venturosos, que os setores funcionem dentro da normalidade, não mais do que isso, afinal ,saúde, social e educação são prioridades urgentes. 

Confira registros da solenidade de posse ocorrida ontem na Câmara de Vereadores :
                                                         Fotos do blog do Denes Lima
Populares atentos a solenidade de posse
Vereadores empossados (ausência na foto dos vereadores, Denilson, Zé Roberto e Carla Loiola)
Leitura do termo de posse 




COM DISCURSO DE COMPROMISSO E AUSTERIDADE, NOVARUSSENSE TONY JORGE É EMPOSSADO EM MEIO A MULTIDÃO EM CATUNDA

Ontem à noite tive o prazer de acompanhar programação de posse do prefeito de Catunda, Tony Jorge. Na ocasião fui mestre de cerimônia no ato solene realizado no poder legislativo. Um grande público prestigiou a posse do prefeito que é novarussense e da vice prefeita. Antes, missa em ação de graças com numerosa participação popular, a exemplo do que aconteceu na sessão solene e no coquetel oferecido pelo prefeito na sede da prefeitura municipal. Tony Jorge, mostrou seu carisma e popularidade ao ser aplaudido fervorosamente no seu discurso. Tony Jorge foi contundente e objetivo quando assumiu cumprir durante o seu mandato, todos os compromissos de campanha e que os Catundenses não serão decpcionados, porque no seu governo os investimentos serão destinados a todos os setores, oferfecendo condições de melhor qualidade de vida da população. Ao final, o povão soltou a voz e gritou...Esse é o estourado, mote da campanha vitoriosa de Tony Jorge.
                                          Fotos - Gazeta Regional (IGREJA MATRIZ)

Pároco de Catunda,1ª dama Aubênia, Prefeito Tony Jorge

Tony Jorge recebendo o carinho do povo de Catunda

                                       
                                        FOTOS DO BLOG  NA CÂMARA MUNICIPAL



Vereadores da nova Legislatura

Tony Jorge ao lado da vice prefeita Maria Valdeci

Juramento

Tony Jorge ao final do discurso pediu união para uma Catunda melhor


Na oportunidade foi anunciado oficialmente equipe governamental :

Secretaria de Administração - Francisco Antonio Rosa
Secretaria de finanças - Antonia Jaqueline Galdino de Oliveira
Secretaria de Educação - Regina Elena Magalhães
Secretaria adjunta de educação - Auberjane Elmiro Farias
Secretaria de Saúde - Dra. Francisca Larissa Mesquita Oliveira
Secretaria de Agricultura - Joana Darc de Sousa Ferreira
Secretaria de Ação Social - José Wanderley Mesquita de Farias
Secretaria de Obras - Francisco Diassis Siqueira
Secretaria de Cultura - Lucas Timbó Soares Mesquita
Diretorias
Tesouraria - jhonsekelly Farias Muniz
Diretor do Hospital - Dr. João Neto Arraes de Oliveira
Diretor de Esportes - Cloves Roges Magalhães  


Prefeito Sérgio Rufino e seu vice Carlos Eduardo
Com início às 14 do dia 1º de Janeiro de 2013, foi aberta sessão do Legislativo sob a proteção de Deus e em cumprimento da Constituição Federal e da Lei Orgânica do Município de Ipu, onde foi tratada a posse e investidura dos cargos eletivos dos vereadores eleitos, bem como o prefeito eleito Sr. Carlos Sérgio Rufino Moreira e do Vice-prefeito Sr. Carlos Eduardo Martins Torres, eleitos aos 7 dias do mês de Outubro de 2012 e já diplomados pela Justiça Eleitoral.

Uma multidão lotou o plenário da Câmara Municipal de Ipaporanga para participar da posse dos vereadores, prefeito e vice prefeita.
Sessão Solene de posse do Prefeito Eleito Toinho Contábil e a vice Daiana Diogo. 

Blog do Eder Pessoa
Prefeito Antonio Contábil e sua vice Daiana Diogo



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...