sábado, 22 de dezembro de 2012

Ganhador do Nobel diz que clonagem humana será possível até 2062


Ganhador do Nobel diz que clonagem humana será possível até 2062 

Um dos nomes mais importantes da biologia na atualidade, o britânico John Gurdon, vencedor de um prêmio Nobel, afirmou nesta semana em entrevista ao Medical Daily que, em no máximo 50 anos, a clonagem humana será possível e bastante natural.
Responsável por pesquisas envolvendo a clonagem de sapos, nas décadas de 50 e 60, seus estudos culminaram com a possibilidade de clonar a ovelha Dolly, em 1996. Contudo, ele defende que precisamos melhorar muito as técnicas de clonagem antes de começar a testá-las em humanos.

Complicações éticas

Quanto às complicações éticas envolvidas nesse tipo de pesquisa, Gurdon acredita que as suas utilidades médicas podem fazer com que a rejeição inicial seja superada. Ele lembra que também houve muita resistência quando a fertilização in vitro começou a ser difundida, mas hoje ela é aceita com muito mais propriedade.
“Tudo o que possa ser feito para aliviar o sofrimento humano sempre será bem aceito pela população”, destaca. Ele ressalta ainda que, em suas palestras, 60% das pessoas se mostram favoráveis à clonagem, por exemplo, em um caso em que os pais perdessem um filho ou ainda se tornassem incapazes de ter novas crianças.
Fonte: Medical Daily
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Operadoras de telefonia terão regras mais rígidas para cumprir

Operadoras de telefonia terão regras mais rígidas para cumprir
A Anatel aprovou nesta semana regras mais rígidas e novas metas de qualidade para as operadoras de telefonia fixa. As novas diretrizes dizem respeito à maneira como as chamadas são completadas e às exigências relacionadas aos sistemas de call center.
As novas regras passarão a ser obrigatórias apenas para as empresas que tiverem mais de 50 mil clientes em sua base de dados e devem entrar em vigor em 120 dias. Os índices de qualidade preveem que ao menos 93% das ligações locais precisam ser completadas. Já em se tratando de DDD e DDI esse índice deve chegar a 92%.
No que diz respeito às centrais de atendimento, os índices também deverão ser maiores. Ao menos 95% das ligações dos usuários precisam ser respondidas. Por fim, a última das regras prevê a diminuição das cobranças indevidas: cada operadora poderá ter no máximo 2,5 mil faturas emitidas de forma incorreta durante um mês, caso contrário haverá punição.
Fonte: Olhar Digital


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