quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como planejar sua confraternização de fim de ano

A festa de confraternização de sua empresa pode ser um momento de descontração em que todos os funcionários têm a oportunidade de se conhecer melhor e trocar contatos. Ou pode ser o desastre do ano.

Como planejar uma boa comemoração sem gastar muito e sem passar vergonha – afinal o trabalho continua depois que as luzes se apagam.

Para uma festa começar, é preciso achar um lugar. Pense em um ambiente não corporativo, pois se fizer a confraternização no escritório, todas as regras do dia a dia estarão estampadas ali, dificultando a descontração e dando um clima de obrigação. “Nos espaços alternativos fica evidente que a empresa está investindo na alegria e bem estar de seus funcionários”, afirma a empresária Silvia Fairbnaks, dona da Fairbanks Way Logística e Gastronomia para Eventos.

Lembre-se de considerar o número de funcionários e a possibilidade de levar acompanhantes na hora de escolher o local da festa, para não gastar com um espaço muito grande ou espremer todos em uma pequena lata de sardinha comemorativa.

Quanto aos comes e bebes, tome cuidado com os dois. Mesmo sendo uma festa de confraternização, com todo o seu clima de diversão, uma postura mais discreta ainda é necessária. Por isso pense com cuidado nas bebidas que irá servir, se serão alcoólicas e em que quantidade serão oferecidas. Você não vai querer funcionários valiosos pagando micos e tendo que encarar seus colegas no dia seguinte.

Já em relação à comida, não invista em um cardápio muito sofisticado. “Ingredientes simples com toque de requinte nunca saem de moda”, “Receitas leves e finger food [comida para comer com as mãos] são ideais para esse tipo de comemoração.”

Por último, não esqueça de aproveitar a festa e usá-la em seu benefício. “As confraternizações são um bom momento para conhecer pessoas diferentes, por isso não se feche em grupinhos. Converse com todos”.


Planejar com antecedência é preciso

Para o bom andamento da festa é preciso planejar dias antes ou semanas, não siga o peculiar estilo brasileiro: em cima da hora. “Não é só porque é uma confraternização de fim de ano que a organização tem que ser no fim do ano”, afirma Renata D’Azambuja, sócia da NDR eventos, empresa especializada em encontros corporativos e eventos sociais. “Se a empresa começa a planejar no primeiro semestre, as chances de fazer um bom evento são maiores.”

Planejar antecipadamente facilita na hora de escolher os fornecedores do evento e local  possibilita a negociação de preços. “A maioria dos fornecedores tem que receber antes do evento. Com antecedência você pode programar os pagamentos e pensar nos fornecedores corretos”.


Depois de tudo pronto é só relaxar e aproveitar a comemoração com a cabeça bem longe dos deveres corporativos. “A intenção da confraternização é desestressar. Se a empresa tiver condições de pagar para que alguém organize a festa já elimina mais uma preocupação.”

BLOG - A confraternização de algumas empresas sejam privadas ou públicas já começaram desde o início deste mês. Casos do Boticário e Vou Demais, setores da prefeitura e outras. Amanhã, sexta dia 14, haverá confraternização dos funcionários do Mercantil São Lucas, capitaneado pelo proprietário Franzé Madureiro. A festa dos funcionários e familiares acontece no primeiro piso. Amanhã também será a confraternização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Russas. a presidente optou pela realização do evento no Grêmio Recreativo. No sábado será a vez do Sindicato dos Servidores do Municipio também no Grêmio. O Martmag deverá realizar a sua provavelmente no início de janeiro. O momento é especial de reunir amigos, parceiros e desejar a todos um Natal de luz e um ano novo repleto de paz, saúde e prosperidade. 
As empresas interessadas em publicar suas confraternizações é só entrar em contato conosco. (88) 96458788

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...