quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Membro do Sindicato dos Servidores expõe situação caótica administrativa

há ± 1 hora

Já completando 2 meses, alguns servidores efetivos receberão amanhã 1º de novembro, o salário do mês de setembro.

Com o FPM em queda a situação não está nada fácil para os servidores públicos, que vivem uma situação de total insegurança administrativa, por conta dos constantes atrasos que vem ocorrendo desde agosto deste ano.

A situação torna-se mais agravante com o número excessivos de contratos
e cargos comissionados e a generosa distribuição de gratificações a servidores do quadro efetivo, mesmo após um reajuste considerável, que somando tudo isso, resultou numa crise financeira onde agora todos estão sem saber o que fazer. Como conciliar tantos compromissos? Transporte escolar em atraso, carros da coleta de lixo parando, por falta de pagamento, servidores comissionados e contratados com o mês de setembro dentro, (agora é esperar para 10 de novembro).

A saída? O prefeito tem que cumprir o que determina o seu decreto, onde ele cancela todos os contratos, cargos comissionados e acaba com todas as gratificações.

Nesse momento não dá mais pra fazer cortesia ou protecionismo político. A coisa tá mais séria do que se imaginava. O que não conseguimos entender ainda é como uma administração que tem uma equipe financeira e contábil competente com assessoria de escritórios em Fortaleza deixa o percentual de gastos com pessoal chegar ao 62%? Não estavam enviando as informações para o TCM? Já que as informações são geradas a cada final de quadrimestre, conforme o decreto, não deveria a administração ter tomado as providências ainda no mês de agosto? Ou será que isso atrapalharia os planos da eleição do prefeito e de alguns candidatos vereadores? O certo é que nós servidores efetivos não podemos ser prejudicados mais uma vez por conta de encerramento desastroso de gestão. Em entrevista na Rádio FM Timbaúba, onde foram esclarecidos vários fatos aos servidores, inclusive da audiência convocada pelo sindicato para que o Ministério Público cobre da atual administração o pagamento dos vencimentos devidos aos servidores, nos meses que restam de sua gestão. Um questionamento que ficou no ar é como pagar 4 meses de salários se só restam 2 meses dessa administração?

Um ponto intrigante e que o prefeito por ocasião de sua entrevista na radio Timbaúba FM, não esclareceu foi sobre o bloqueio dos repasses do FPM na conta da prefeitura no dia 10 de outubro desse ano. O INSS cobrou uma dívida do município referente ao mês de julho desse ano, referente a contribuição patronal que toda empresa deve repassar ( a cada folha de pagamento, a prefeitura deve repassar para o INSS 22% da parte patronal), é lei, se não o fizer acontece o bloqueio. Por isso é que dizemos que a coisa tá séria.
 
fonte: https://www.facebook.com/francisco.antonio.96558?ref=ts&fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...