segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Luiziane não elege o poste

Na política não é diferente, nunca devemos substimar ninguém seja em qualquer atividade ou comportamento onde existe disputa ou concorrência. A prepotência e a arrogância do PT foi determinante para sua derrota quando num passado não muito distante Luiziane Lins, prefeita de Fortaleza arrotou superioridade diante dos seus adversários políticos ao dizer que elegeria atéum poste, um ser inanimado. Faltou respeito para com o povo de Fortaleza e substimou ao extremo sua inteligência.Pra completar o ex-presidente Lula em tom sarcástico seguiu a mesma aberração, a mesma sandice, não sabendo "eles" que o povo se preparou para dar a resposta nas urnas ainda mais quando dentro do partido tem uma quadrilha de bandidos que foram recentemente condenados pelo STF no escandaloso caso mensalão. Nada conta a sigla PT, pra mim é irrelevante número ou sigla, tudo contra Lula e seus seguidores que subtrairam os cofres da nação. Confira os números da vitória de Roberto Claudio do PSB, prefeito de Fortaleza.

Roberto Cláudio, do PSB, novo prefeito de Fortaleza

Candidato do PSB venceu disputa com 53,02% dos votos, contra 46,98% de Elmano de Freitas
Por: Luzenor de Oliveira
O Presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Claudio, é o novo prefeito de Fortaleza. Com 53,02% (650.607 votos), Roberto recebeu 46,98% (576.435) dos votos na disputa contra o candidato do PT, Elmano de Freitas. O socialista chega à Prefeitura após exercer o segundo mandato de deputado estadual. A abstenção chegou a 16,63% (268.138) dos eleitores votantes.
Roberto se elegeu, pela primeira vez, em 2004, pelo PHS e, quatro anos depois, se reelegeu e acabou sendo indicado presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. No primeiro mandato, Roberto Cláudio exerceu a liderança do Governo Cid Gomes.
A proximidade e a relação de confiança com o governador Cid Gomes o levaram à liderança do Governo e depois à Presidência da Assembleia Legislativa. Roberto conquistou o apoio interno no PSB e acabou sendo indicado candidato a prefeito.
Começou a disputa com magros 5% de intenção de votos e, ao longo da caminhada, chegou em segundo lugar no primeiro turno. No segundo turno, Roberto atraiu o apoio dos candidatos derrotados Moroni Torgan (DEM), Valdeci Cunha (PRTB), Inácio Arruda (PC do B) e Andre Ramos (PPL), além dos candidatos a vice-prefeito Alexandre Pereira (PPS) e de Fernando Hugo (PSDB). Alexandre foi vice de Heitor Férrer (PDT) e Fernando era vice de Marcos Cals (PSDB).
O PSB montou uma verdadeira estratégia de guerra na reta final do segundo turno, mobilizando todos os deputados estaduais e federais e prefeitos eleitos de cidades do Interior do Ceará.
A campanha foi marcada pelo rompimento entre as principais lideranças políticas do Ceará – Cid Gomes e Luizianne Lins.
O rompimento da aliança PT-PSB levou os dois partidos a polarizar a disputa pela Prefeitura no primeiro e segundo turnos.
                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...