sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Blog do Areton

ESCLARECIMENTOS QUE SE FAZEM NECESSÁRIOS

          Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Adolf Hitler dizia que uma mentira contada 100 vezes transforma-se numa verdade e esta tese está comprovada aqui em nossa cidade com o caso em que uma ambulância era amarrada com ligas por não comportar um caixão de defunto que era maior e assim tinha que ter a porta fechada dessa forma. De tanto falarem e não ter a devida explicação à época, hoje é tido como verdade e explorado politica e jornalisticamente por pessoas sem escrúpulos que sabem da verdade mas preferem ignorá-la.
          Caso semelhante ocorre com o pagamento dos salários do mês de dezembro/2008 já devidamente esclarecido mas que não deixa de ser tema desse tipo de gente bem como das obras que tiveram continuidade até os últimos dias de administração do ex prefeito Acácio e paralisada pelos dois último prefeitos que fazem questão de imputar a culpa que é deles mesmos a Acácio.
          A mais nova mentira e aí merece uma explicação, é dizer-se que as pessoas que ajudaram Paulo Evangelista a assumir o comando do município se beneficiaram e depois o abandonaram. Ora, senhores. Paulo Evangelista nunca foi eleito prefeito e se lá está é fruto do esforço dessas pessoas que, embora eu pessoalmente não tenha usufruído de nada, reconheço que as pessoas que participaram desse governo tinham legítimo direito a comer neste prato que hoje dizem cuspido uma vez que foram eles que o fizeram e onde o maior beneficiário se chama Paulo Evangelista.
          Outro esclarecimento que se faz necessário diz respeito a gratidão. Será que somos nós os ingratos por não acompanharmos Paulo Evangelista? Será que não é ele que nos deve gratidão por tê-lo colocado onde está? Ou será que sou obrigado a concordar com um governo que deixa de pagar os professores quando sabemos que a verba da educação é "carimbada" e que não poderia ser desviada para outro fim? Um governo onde não sabemos onde despacham seus secretários, outros sequer sabemos quem são, como o caso da pasta do Esporte? Você sabe quem é? Procurador que subscreve denúncia mentirosa contra adversários?
          Como cidadão que ajudou a colocá-lo no poder sinto-me com responsabilidade maior por tudo que vem acontecendo em nossa cidade, razão porque tenho também o direito de não concordar com a continuidade e escolher aquele que acredito ser o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...