Partidos políticos devem atentar para prazo de abertura de conta
A ministra ressalta que a atualização dos dados não é automática, já que as informações precisam ser confirmadas antes pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Por isso a importância do processo ser iniciado o mais breve.
A abertura da conta é uma exigência e poderá ser em nome de qualquer comitê financeiro ou candidato escolhido em convenção. O objetivo é registrar todo o movimento financeiro da campanha, inclusive quando relacionado a recursos próprios e àqueles decorrentes da comercialização de produtos e realização de eventos. Os partidos deverão apresentar o número da conta bancária, somente quando da prestação de contas, um mês após as eleições que estão marcadas para o dia 7 de outubro.
MESMA DATA – Conforme o calendário eleitoral do TSE, o dia 5 de julho é também o último dia para os partidos políticos apresentarem no Cartório Eleitoral, até as 19h, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador.
É a partir desta data também que está prevista a abertura dos Cartórios Eleitorais em regime de plantão e as intimações das decisões serão publicadas em cartório
Fonte - Jornal do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário