quinta-feira, 14 de junho de 2012

23.554 eleitores novarussenses estão aptos a votar nas eleições 2012


O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em seu site, a quantidade de eleitores de todos os municípios do Brasil. No Ceará, 6.159.443 eleitores estão aptos a irem as urnas nos 184 municípios do Estado nas eleições de 7 de outubro.
Em Nova Russas 23.554 novarussenses deverão ir às urnas para eleger o prefeito municipal, o vice e os 13 vereadores que integrarão o legislativo para o quadriênio 2013-2016. São 23.554 eleitores na 48ª zona eleitoral .
Para saber o eleitorado de todos os 184 municípios cearenses é só acessar no site no TSE.
Nas eleições deste ano poderemos ter no cenário político local, o maior número de candidatos ao cargo majoritário que disputarão voto a voto a preferência do eleitorado. A confirmação oficial se dará no dia 30 de junho. 
Oficioso temos a seguinte conjuntura para prefeito, com pré- candidaturas definidas ;
Paulo Evangelista - PSD
Gonçalo Diogo - PMDB
Sônia Frota - PSC
Pastor Cid - PHS
Chiquinho do Edgar - PSDC
Dra. Daniela - PSB ( por definir)

Nas eleições de 2008 foram 4 candidatos: Dra Daniela, Chico Rosa, Marcos Alberto e Chico Rodrigues, sendo que na reta final somente dois disputaram o cargo máximo do município. Neste ano, confirmando-se a candidatura de Daniela, será o  município com o maior número de candidatos no estado do Ceará proporcionalmente ao número de eleitores. Resta saber se na reta final e com o afunilamento do pleito, quantas candidaturas vão naufragar. Os fatores principais para o êxito da campanha será o econômico, aliado ao carisma do candidato, plataforma de propostas convincentes e um bom marketing eleitoral, sem sombra de dúvida farão a diferença . Pela experiência em campanhas políticas, a tendência é que, o próximo prefeito ou prefeita, mesmo com as abstenções que não serão poucas em função dos desmandos do gestor eleito em 2008 e da letargia nos serviços essênciais nesse ínterim, seguramente o candidato (a) que somar de 7.000 a 7.800 votos será o vencedor dessas eleições. Aguardemos com expectativa o desenrolar dos fatos sobre alianças e negociações partidárias até o último dia do mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...