domingo, 25 de março de 2012

Minha opinião

“A VITÓRIA TEM MAIS DE UMA CENTENA DE PAIS;
A DERROTA POR OUTRO LADO, ESSA É ORFÔ.

Napoleão Bonaparte – (Imperador Francês – 1769/1821)


Escolhi essa frase para comentar sobre o projeto do executivo que reajustou salários dos servidores do município, que há três anos clamavam por reajuste e recuperação de perdas salariais. Dentro do contexto, utilizo uma expressão popular que retrata a realizade de alguns políticos de nossa cidade que diante do fato só reafirmaram seus adjetivos sórdidos; demagogos, hipócritas e oportunistas.Quando o menino é bonito, tem olhos azuis, é robusto, todo mundo quer ser pai. Agora quando o menino é zarolho, pernas tortas, cabelo de bombril, é feio pra caramba, ninguém se apresenta para assumir a paternidade. Dizer, que não tenho nenhuma procuração pra defender qualquer instituição na elaboração e aprovação do projeto e mesmo prestando serviço à atual administração, reconheço que muita coisa deve melhorar, entretanto, como cidadão e como formador de opinião, o mérito dos contemplados foi do Executivo (autor do projeto) e do Sindicato dos sevidores públicos do município. O Governo porque teve a sensibilidade em elaborar o projeto e o Sindicato porque entendeu a mensagem e soube negociar. A Câmara apenas referendou, aprovou o projeto de reposição salarial de todas as categorias da somatória de pouco mais de 1.200 funcionários,  resumindo, fez a obrigação de casa, afinal, quem de sã consciência iria antecipar seu suicídio eleitoral, votando contra. Alguns vereadores têm que entender, que pouco se trabalha, pouco se produz e à auto-promoção em projetos do tipo, é pura demagogia barata, principalmente para àqueles que tiveram a oportunidade de beneficiar a coletividade e não o fizeram, simplesmente porque estavam mergulhados nas benesses do poder e que agora por ironia do destino, também foram contemplados. Defendo urgentemente, uma renovação verdadeira de nomes, valores, ideias e ideais no poder legislativo e que esses aproveitadores de plantão sejam execrados da vida pública.Aliás o município necessita de mentes pensantes, não pra fazer acordos políticos imorais, pra pagar quem não trabalha, e sim de pessoas públicas com sede de decência, de moralidade e de espiríto coletivo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queda de braço entre Cid e Guimarães na busca incessante por filiações pelo interior do estado. Em Fortaleza, PSB ameaça lançar pré-candidato (a)

  Cid e Guimarães medem forças em meio as filiações de prefeitos cearenses O deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Cid Gomes (PSB...