sábado, 25 de fevereiro de 2012

Uma Escola a serviço de uma Educação de Qualidade e da Cidadania

Rua General Sampaio, 618 - Centro
FoneFax: (88) 3672-0227

    Educação Infantil (a partir de 2 anos) e Ensino Fundamental


A cada ano a Escola Modelo de Nova Russas renova o seu compromisso com uma educação fundamentada em elevados padrões acadêmicos, sem deixar de olhar para a formação humana.
Estudar na Escola Modelo de Nova Russas é sempre contar com organização, responsabilidade e disciplina, é investir em um programa educacional de alta qualidade que valoriza a tríade aluno/família/escola através de práticas pedagógicas desafiadoras e estímulo à participação ativa da família na busca contínua da excelência acadêmica e da educação para a vida, tudo exercitado através do resgate de valores tradicionais que têm sido deixados de lado pela sociedade contemporânea. Vivenciamos a disciplina sem autoritarismo, por meio do respeito e do comportamento ético. Acreditamos, ainda, que o diálogo e o correto estabelecimento de regras são indispensáveis para a formação de um estudante bem-sucedido ao longo de toda a sua vida.
Entenda como é bom fazer parte da Escola Modelo de Nova Russas, um lugar de valorização dos fascinantes atos de educar e aprender.
Disciplina
Como contribuição para o desenvolvimento da organização intelectual do pensamento e do comportamento humano.

Recursos Educacionais
Utilizados como instrumentos de ensino e objetos de aprendizagem.

Participação da Família
Como agente do processo educacional, com papel decisivo no equilíbrio emocional, social e acadêmico do aluno.

Ética e Cidadania
Como exercício consciente de direitos e deveres no comportamento pessoal e coletivo, respeitando os ideais de convivência democrática.

Valores Religiosos
Baseados na existência de um Deus soberano e no respeito ao livre-arbítrio do homem para assumir sua fé.

Excelência
Apoiada na capacidade dos profissionais dedicados a desafiar o aluno a atingir seu maior potencial acadêmico, comportamental e atlético.

Porque é bom fazer parte da Escola Modelo de Nova Russas
Da Educação Infantil às séries terminais do Ensino Fundamental há uma preocupação permanente com a formação integral do aluno, não só do ponto de vista da excelência acadêmica, mas também comportamental.
  • Porque somos uma escola rigorosa, mas bastante acolhedora. Nossos profissionais educam baseados nos valores de organização, ética e disciplina, incentivando nossos alunos a atingir seu maior potencial acadêmico. Fazemos ainda com que a escola seja uma extensão da família, um local seguro, aconchegante e prazeroso.
  • Porque transmitimos valores como senso crítico, justiça e respeito humano.
  • Porque nossos alunos se destacam, seja nas escolas de ensino médio, seja nos mais rigorosos vestibulares, em olimpíadas estudantis, em eventos esportivos, em apresentações artísticas.
  • Porque temos tradição e segurança. Nossa equipe tem uma baixa rotatividade e é composta pelos melhores profissionais da área de ensino que buscam inovação trazendo as novidades sérias (que não são modismos) de acordo com a nossa realidade.
  • Porque cumprimos nossa missão e formamos, com sucesso, cidadãos éticos, bem-sucedidos e felizes.

O homem pode tanto quanto sabe.
Francis Bacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corisco, cangaceiro do bando de Lampião, é absolvido em júri épico realizado em Piranhas no Sertão de Alagoas

Cristino Gomes da Silva Cleto, o Corisco, fazia parte do bando de Lampião — Foto: Arquivo Pessoal Um dos personagens mais famosos do Cangaço...