quinta-feira, 16 de junho de 2016

Audiência pública vai discutir propostas para erradicar o mosquito Aedes Aegypti


O deputado Carlos Matos preside a Frente Parlamentar de combate ao Aedes.  Foto: Máximo Moura
Dep. Carlos Matos preside a frente parlamentar de combate ao aedes

A Assembleia Legislativa, por meio da Frente Parlamentar de combate ao Aedes, tem acompanhado de perto a grave situação de epidemia de dengue por que passa o Ceará.No Ceará, desde o início do ano, foram confirmados 2.234 casos de febre chikungunya, doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e atinge pessoas de todas as idades. Em relação aos casos notificados de microcefalia, o Estado é o quarto do País, com 501 casos.
Nesta sexta-feira (17), o colegiado vai reunir especialistas em saúde pública para discutir ações e propostas para a erradicação do mosquito Aedes. A audiência pública será realizada no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia, às 14h30.
Convidados
Foram convidados para participar do debate: o secretário de saúde do Estado, Henrique Javi; o secretário executivo do CONASS, Jurandir Frutuoso; a promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Isabel Maria Porto; o presidente do Conselho Regional de Medicina, Ivan Moura Fé; a presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro; o presidente da Aprece, Expedito do Nascimento; os ex-secretários de Saúde do Estado, Anastácio Queiroz e Carlile Lavor; e o cardiologista, Carlos Roberto Martins.
Frente
A Frente Parlamentar de combate ao Aedes foi instituída em março deste ano e é composta pelos deputados: Carlos Matos (PSDB), presidente; Leonardo Pinheiro (PP), relator; Dr. Sarto (PDT); Fernanda Pessoa (PR); Agenor Neto (PMDB); Roberto Mesquita (PSD) e Evandro Leitão (PDT). Desde a instalação, o colegiado já realizou sete reuniões técnicas, uma oficina temática e uma visita ao município de Pedra Branca. No próximo dia 22, a Frente Parlamentar cumprirá agenda em Quixeramobim.
Serviço: Audiência Pública para discutir questões relativas às ações e propostas de solução para erradicação do mosquito Aedes Aegypti no Estado do Ceará
Data: 17/06/16
Horário: 14h30
Local: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...