terça-feira, 19 de agosto de 2014

Times cearenses lideram três divisões do Campeonato Brasileiro

Um futebol Pai d’égua. A expressão positiva típica cearense serve para representar o momento das equipes do estado no Campeonato Brasileiro deste ano. Os torcedores de Ceará (Série B), Fortaleza (Série C) e Guarany de Sobral (Série D) comemoram os respectivas postos de líder.  O feito é momentâneo, mas que já incentiva para os clubes vislumbrarem um acesso no fim do ano.

O Vovô, time mais antigo da região, perdeu para o Vasco no último sábado (16), pelo placar de 2 a 0. Mesmo com o revés, o Alvinegro se manteve como o 1º lugar da competição por conta do número de vitórias. A própria agremiação carioca tem 31 pontos. Contudo, possui uma vitória a menos.  O time dirigido por Sérgio Soares tem um aproveitamento de 64,6% de aproveitamento. Equipe que busca priorizar o jogo  ofensivo, o grupo tem quatro vitórias fora de casa na Segundona.

Ainda invicto no grupo A da Série C, o Fortaleza tem a vida mais tranquila por enquanto. São seis vitórias e cinco empates no campeonato. A vantagem para o 5º lugar, primeiro time fora da zona de classificação, é de 8 pontos. Após conquistar duas vitórias seguidas, o Leão teve que buscar um empate contra o Cuiabá, também no sábado. Com 23 pontos, o Tricolor segue na ponta. Atrás, com 20, está o Botafogo-PB. O Time doPici tem a melhor defesa: cinco gols sofridos.

Com um início desanimador, depois de perder as duas primeiras na Série D, o Guarany de Sobral se recuperou e agora tem seis pontos conquistados. Como possui um êxito a mais que o Moto Club, o Cacique do Vale está soberano na ponta do grupo 2. No último domingo (17), no Pará, o Rubro-Negro venceu o Remo. O gol da vitória foi feito por Tininho.

Ipueiras - cidade marcada por crimes brutais

Somente neste ano no município, várias pessoas foram assassinadas com requintes de crueldade. Segundo a polícia a principal motivação é o envolvimento de drogas na cidade. O que mais preocupa as autoridades policiais é o envolvimento de menores de idade nos crimes. O principal ponto de desova e dos assassinatos cruéis é o morro do Cristo, local em que os viciados em drogas costumam frequentar. Hoje pela manhã por volta das 5h foi encontrado no morro do Cristo um cadáver sem a cabeça e com uma das orelhas decepada.




O presidiário do regime semi aberto da Cadeia Pública de Ipueiras, identificado como sendo Francis Ferreira César, 22 anos, vulgo "Maranhão", foi encontrado por populares morto decapitado em uma mata, próximo a Praça do Cristo.


Francis Ferreira César, 22 anos
Segundo a Polícia quatro pessoas entre elas menores com passagem pela polícia por homicídio foram presas acusados de terem praticado o crime bárbaro que chocou a população do município vizinho, distante 22 km da cidade de Ipu, região Noroeste do estado do Ceará.

A polícia acredita que o crime possa ter sido encomendado de dentro do presídio, pois os policiais encontraram dentro de uma das celas, um desenho mostrando como "Maranhão" deveria ser morto. O desenho tem a assinatura do CV, um das marcas de um grupo de criminosos famosos do Rio de Janeiro - conhecidos como Comando Vermelho.
A cabeça estava a uma distância de 20m do corpo

O homem encontrado morto cumpria pena por roubos e assaltos, a Polícia Civil investiga o caso. Os suspeitos presos são: Os menores de iniciais A.C.A.M., 13 anos e P.H.M.S., 17 anos, e outros jovens são Francisco Antônio Ferreira Sales, 18 anos, vulgo "Toim" e Francisco Leandro Barbosa de Sousa, vulgo "Pelé", 18 anos, o terceiro indivíduo com participação no crime está foragido da Polícia.

Desenho mostrando como seria o crime


As cenas de alguns crimes bárbaros registrados neste ano em Ipueiras

IPUEIRAS (CE), HOMEM MATA ESPOSA A PAULADAS E DEPOIS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Uma tragédia ocorreu na manha de ontem, sexta-feira (09/05) em Ipueiras (CE). Por volta das 7h, o homem identificado como sendo Antônio Camelo Brandão, 44 anos matou possivelmente com uma paulada a própria companheira Ivanete Brandão Camelo, 34 anos. 

Após o crime o autor se enforcou no quintal da residência.

Conforme a vizinhança, o autor foi vista pela última vez pela manhã do crime, quando entrou em casa e trancou-se. Os vizinhos estranharam o silêncio e depois de alguns instantes encontram o corpo dele no quintal pendurado pelo pescoço, já sem vida, e depois Ivanete morta na sala.

Uma equipe da perícia se deslocou ao local na localidade de São Bento, zona rural do município de Ipueiras (CE). 

Não se sabe ainda o que motivou o crime, mas testemunhas disseram que o casal estava em constante conflito e as discussões eram constantes. Também não há informações se o homem estava sob efeito de álcool ou outra droga.

O casal deixou dois filhos pequenos de 9 e 11 anos A Policia Civil irá agora investigar as possíveis causas da tragédia em família por meio de um Inquérito Policial.
AUTOR: Ipu Notícias  

Homicídio em Ipueiras: Policia desvenda crime e prende suspeitos

Mais três menores suspeitos do homicídio que chocou Ipueiras na ultima segunda-feira (10/06) foram apreendidos. Entre eles esta uma jovem de 17 anos.

Os suspeitos foram encontrados escondidos nas casas de parentes na localidade de Olho D'aguinha dos Freire, zona rural do município de Ipueiras (CE). Ainda na noite de ontem, terça-feira (09/06) os Policiais Militares Egilson e Roberio cercaram o imóvel e efetuaram a apreensão dos menores.


Eles acabaram confessando o delito e disseram que a vítima foi morta a pancadas, e que depois do óbito tentaram decapitar o cadáver e depois atearam fogo utilizando gasolina. Disseram que o motivo da agressão foi em meio a uma bebedeira, porém a Polícia acredita que os jovens faziam uso de outras substancias entorpecentes.

Ao todo, os cinco menores envolvidos, os quais possuem idade entre 14 e 17 anos, estão apreendidos e devem ser encaminhados para Fortaleza para uma Instituição Própria. Todos já tinham passagens pela polícia por crimes assalto a mão armada, homicídio, furto e outros delitos.

Fonte: IpuNotícias

EM IPUEIRAS-CE;HOMEM É ENCONTRADO MORTO A PAULADAS E DOIS SUSPEITOS PRESOS

 Mais um achado de cadáver foi registrado na cidade de Ipueiras, entre os bairros Vamos Ver e Vila Sabóia. Populares acionaram a polícia militar para o local e constataram que o corpo já estava em avançado estado de decomposição, tendo uma equipe da perícia Forense se deslocado para o local para os primeiros levantamentos.
Logo em seguida, a polícia militar recebeu denúncias anônimas de que a vítima foi morta violentamente a pauladas e que os autores estariam escondidos em uma casa no bairro Vila Sabóia. Sob o comando do St Nertan, juntamente com os policiais Martins e Joel realizaram diligências e se depararam com os autores os quais tinham as mesmas características recebida na denúncia anônima.
Suspeitos do crime
De acordo com a Polícia durante a abordagem policial os indivíduos identificados como sendo Olavo Carvalho de Oliveira, 30 anos e Jânio Pereira dos Santos, 32 anos ambos natural de Crateús confessaram o delito e revelaram que usaram um pedaço de pau para matar a vítima depois de uma discussão durante uma bebedeira. Eles foram levados para a delegacia Regional de Crateús onde foram devidamente autuados por homicídio e em seguida recambiados para a cadeia pública de Ipueiras.

Fonte; Ipu Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois da saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, agora chegou a vez da Dra. Rafaela Benevides deixar Nova Russas. Ambos foram promovidos para comarcas de entrâncias superiores

  Após saída de seu esposo da Comarca de Nova Russas, o juíz Dr. Luíz Eduardo Viana Pequeno em agosto do ano passado, sendo promovido para a...