sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Para não perder suas particularidades, políticos de Nova Russas adotam individualismo nos apoios a candidaturas.

Resultado de imagem para eleições 2018

Salada partidária e eleitoral em Nova Russas, não só se repete, como vira um jogo de xadrez eleitoral sem xeque-mate. Nas eleições deste ano para não fugir à regra e seus casos surreais , alguns vereadores da base do prefeito não votam em seus candidatos, fato que não tenho conhecimento em municípios da região. Como dizia meu avô, quem come do meu pirão, se errar, prova do meu cinturão, porém, abro muitos parênteses quando falo de política em Nova Russas,acontecem fatos pitorescos e inusitados. Vários candidatos apoiados pelo grupo do prefeito, maior liderança do município, onde inexiste homogeneidade, coesão e principalmente fator ideológico. Pois bem, uma diversidade de apoios aos candidatos a deputado estadual e federal. É sempre assim a cada quatro anos, difícil e complexo, definir quem é quem no contexto político no tocante ao cargo proporcional, onde os interesses individuais suplantam os interesses coletivo. O jogo é duro, disputado, pior ainda para o povo entender o que existe por trás de tudo isso em relação à acordos futuros para o bem estar do povo novarussense, se é que existem, afinal, é muito cacique para pouco índio. Céticos, os eleitores terão um tabuleiro eleitoral insólito neste cenário divisório. Expressões do tipo, liderança fulano de tal e seu grupo apoia candidato, mas pede voto pra outro, outros, determinado grupo vota em dois deputados federais. Eu já parei pra pensar e não consigo entender o que realmente pensam e como agem os nossos legítimos representantes. Tive muita dificuldade em desenhar o atual cenário em Nova Russas.

Quem é Quem !!!

Como o terreno é fértil, tem mercado,rentável, atrativo e eu diria ,venhamos e convenhamos, o povo é o maior responsável pela anarquia eleitoral no geral. Pasmém, em 2014 foram votados 145 candidatos a deputado estadual e 83 candidatos a deputado federal, ou seja lideranças políticas de guetos partidários diferentes adotaram os seus candidatos favoritos.

Eleições neste ano em Nova Russas, cujo poder legislativo com 13 vereadores são representados 13 siglas partidária. Por aqui a unanimidade entre as lideranças e pseudas é para o governo do estado. Misturados e juntos (redundância) para o mesmo candidato ao governo do estado. O povo mais uma vez vira mercadoria nas mãos principalmente dos cabos eleitorais e chefêtes de araque que recebem dividendos dos candidatos copa do mundo, para aliciar e negociar votos, igualmente quando se compra uma boiada. Lastimável o sistema no país.   

Conjuntura até hoje, amanhã ?

Conjuntura atual
Como votam o Prefeito Rafael e seu grupo 

Resultado de imagem para rafael pedrosa

O grupo do prefeito Rafael Pedrosa está fragmentado nos apoios aos seus candidatos a deputado estadual e federal. Candidatos do prefeito de Nova Russas, Bruno Pedrosa (PP) estadual e Gorete Pereira (PR) Federal

Resultado de imagem para bruno pedrosaResultado de imagem para deputada gorete pereira

Prefeito Rafael Pedrosa tem os seguintes vereadores que apoiarão a dupla :
Socorrinha Holanda, Vanda Calaça, Adalberto Filho e o o chefe de gabinete (vereador licenciado) Luis Denilse.
Como votam os outros vereadores da situação
Rejane Tavares vota Bruno Pedrosa para estadual e Antonio Balhmann (PDT) para federal
Luis Teixeira, (pres. da Câmara) vota Queiroz Filho (PDT) estadual e Gorete Pereira federal
Isabel Moura vota Evandro Leitão (PDT) estadual e Gorete Pereira  federal
Dois vereadores situacionistas não votam em nenhum dos candidatos do prefeito.
Francisco José de Souto Diogo (Chiquinho Diogo) vota para deputado estadual, Queiroz Filho (estadual) e André Figueiredo, Federal, ambos do PDT
Marcelo Evangelista ainda não decidiu. Estadual ? Federal ?

Como votam o vice-prefeito de Nova Russas Júnior Mano e seu grupo político. Vale salientar que o vice é candidato a deputado federal pelo Patriota

Resultado de imagem para junior manoResultado de imagem para jeova mota

Em Nova Russas faz dobradinha com Jeová Mota candidato a deputado estadual (reeleição).
Vereadores ligados a Júnior Mano - Antonio Carlos vota em (Mano e Jeová), Antonia Freitas (Mano e Jeová), Pedro Lira (Mano e Jeová), Hudson Guilherme (Mano e Jeová).
Paulinho TáLegal vota para estadual Leonardo Araújo (MDB) e Junior Mano, federal.

Como votam os Ex-prefeitos de Nova Russas Marcos Alberto, Gonçalo Diogo, Acácio, Chico Rosa e P. Evangelista


Resultado de imagem para marcos alberto torres martins
Marcos Alberto
  Vota em Domingos Filho para deputado estadual e Domingos Neto para federal, ambos do PSD

Resultado de imagem para gonçalo diogo
Gonçalo Diogo






Vota em Queiroz Filho para estadual e André Figueiredo para deputado federal
Resultado de imagem para ex prefeito luis acácio
Luis Acácio

Vota para deputado estadual em Bruno Pedrosa e para federal Antonio Balhmann
Resultado de imagem para ex prefeitochico rosa
Chico Rosa
Vota para deputado estadual Bruno Pedrosa e para federal Antonio Balhmann
Resultado de imagem para ex prefeito paulo evangelista
Paulo Evangelista 
Até o momento não se manifestou sobre suas preferências ou possível apoio nestas eleições.

O blog fez menções apenas a lideranças políticas detentoras de mandatos e ex-prefeitos. Sobre a conjuntura exposta na matéria, quem tiver opinião diferente sobre os apoios aos candidatos, podem se manifestar. O blog é democrático e tem o objetivo de apresentar aos eleitores locais as opções que terão neste pleito eleitoral. Nas eleições de 2014 foram votados 145 candidatos a deputado estadual e 83 candidatos a deputado federal. Pergunto ? A população foi beneficiada com a quantidade exorbitante de candidatos votados em nosso município ? Vale a pena votar em nomes que só aparecem nesta época ? 


Vereador é assassinado em frente à Câmara Municipal de Itaitinga

No início da tarde desta sexta-feira, 31, o presidente da Câmara de Vereadores do município de Itaitinga, na Grande Fortaleza, João Roberto de Oliveira Martins, foi morto a tiros em frente à Câmara. Ele foi eleito em 2016 e cumpria o mandato parlamentar até 2020.
De acordo com a delegacia da cidade, o parlamentar estava em frente à Câmara quando foi atingido por vários tiros. Segundo testemunhas, quatro homens em um carro dispararam contra o vereador e fugiram em seguida. A polícia não sabe a autoria dos disparos e nem as razões do crime.
Equipes da delegacia de Itaitinga se dirigiram ao local para apurar as circunstâncias da morte. Os trabalhos na Câmara de Itaitinga foram suspensos. João Roberto de Oliveira Martins era natural de Mauriti, no Sul do Ceará, tinha 52 anos e era divorciado.
Presidente da Câmara de Itaitinga foi assassinado no início da tarde desta sexta-feira (31) (Foto: Câmara de Itaitinga/Divulgação)
Presidente da Câmara assassinado

Prisão
Em maio deste ano, o vereador João Roberto de Oliveira Martins foi preso em flagrante por porte ilegal de arma pela Polícia Rodoviária Federal. O vereador era atirador esportivo registrado, segundo a PRF, mas não tinha o registro da arma que portava, uma pistola calibre 380 municiada “fora das condições estabelecidas pela guia de tráfego’.
O vereador João Roberto de Oliveira Martins também tinha passagens pela polícia por agressão e violencia contra a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Informações do G1 Ceará

Delegada chefe da Unidade Regional de Cratéus deixará seu posto para assumir DPI Norte como delegada adjunta


Dra Ana Scotti.
Trajetória da Policial Civil Ana Paula Scotti.
Natural de São Paulo, prestou concurso com aprovação no Estado do Ceará, tendo como primeiro desafio e experiência a titularidade da Delegacia Municipal de Novo Oriente, onde se destacou pelo grande trabalho que realizou no combate a criminalidade, logo, em pouco tempo,fora convidada para assumir a Delegacia Regional de Crateús. 
Dra Ana Scotti,pela sua competência e operacionalidade ganhou o reconhecimento e o respeito de sociedade, graças ao seu trabalho sério e destemido.
Dra Ana Scotte é uma Delegada que se dedica 24 horas por dia a sua profissão, e como Delegada regional de Crateús, combateu o crime organizado e bateu de frente com os mais diversos traficantes da região, tendo como resultado de seu trabalho várias e várias prisões, diversos crimes elucidados,  drogas apreendidas, traficantes e pistoleiros  presos em toda região dos Sertões de Crateús.
Dra Ana Paula Scott ganhou de vez a confiança e o respeito  da população de bem, por outro lado passou a ser odiada e até jurada de morte por chefões do crime que se sentiam incomodados diante do trabalho sério de uma mulher que representa a coragem, a luta e a seriedade dentro da segurança pública do Estado do Ceará.
Há quase dois anos como Delegada Regional, Dra Ana Scotte passou a receber notoriedade em nível estadual, e passou a receber vários convites para ocupar outros cargos dentro da instituição.
Porém, um desses convites partiu de seu amigo pessoal e também Delegado Dr Marcos Aurélio Elias de França, atual diretor do DPI/Norte ( Departamento de Polícia do Interior), a quem Dra Ana Scotti também o chama de meu mestre .
Depois da insistência, Ana Scotti decidiu trabalhar diretamente com o amigo Marcos Aurélio, ocupando o cargo de Delegada adjunta do diretor do DPI/Norte.
Dra Ana Paula Scott deixará o comando da delegacia regional de polícia civil de Crateús, no próximo dia 10 de setembro de 2018.
A imprensa disse "Quero ao mesmo tempo , tranquilizar a população da região de Crateús, que eu não estou deixando de vez a região, pelo contrário, eu estou deixando apenas o comando da delegacia regional de Crateús, mais vou continuar dando total apoio a essa Região , só que agora como Delegado adjunta do Dr Marcos Aurélio no DPI/Norte".
SUBSTITUTO:.   Ainda não se tem um nome definido para substituir a Dra Ana Scotti no comando da Delegacia Regional de Crateús, porém o nome do jovem Delegado Dr Renê, que atualmente ocupa o cargo de delegado Municipal de Novo Oriente, é o mais cotado para o cargo.
 
Ipaporanga Notícia
Texto adaptado

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Maioria no ensino médio não aprende o básico de português e matemática

Resultados são "preocupantes", avaliam Inep e Ministério da Educação

Arquivo/Agência Brasil/Agência Brasil
 
Cerca de 70% dos estudantes que concluíram o ensino médio no país apresentaram resultados considerados insuficientes em matemática. A mesma porcentagem não aprendeu nem mesmo o considerado básico em português. Os dados são do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), apresentados hoje (30) pelo Ministério da Educação (MEC).
Em português, os estudantes alcançaram, em média, 268 pontos, o que coloca o país no nível 2, em uma escala que vai de 0 a 8. Até o nível 3, o aprendizado é considerado insuficiente pelo MEC. A partir do nível 4, o aprendizado é considerado básico e, do nível 7, avançado. Na prática, isso significa que os brasileiros deixam a escola provavelmente sem conseguir reconhecer o tema de uma crônica ou identificar a informação principal em uma reportagem.
Em matemática, os estudantes alcançaram, em média, 270 pontos, o que coloca o país no nível 2, de uma escala que vai de 0 a 10, e segue a mesma classificação em língua portuguesa. A maior parte dos estudantes do país não é capaz, por exemplo, de resolver problemas utilizando soma, subtração, multiplicação e divisão.
Desigualdades
Na média, 43 pontos separam os estudantes que pertencem ao grupo dos 20% com o mais alto nível socioeconômico dos 20% do nível mais baixo, em português, no país. A diferença, coloca os mais ricos no nível 3 de aprendizagem, enquanto os mais pobres ficam no nível 2. Embora mais alto, o nível 3 ainda é considerado insuficiente pelo MEC. Em matemática, a diferença entre os dois grupos é ainda maior, de 52 pontos. Enquanto os mais pobres estão no nível 2, os mais ricos estão no nível 4, considerado básico.
Entre os entes federados, o Distrito Federal registra a maior diferença entre os dois grupos, tanto em português quanto em matemática. Os alunos com mais alto nível socioeconômico obtiveram, em média, 329 pontos em português, ficando no nível 5 de aprendizagem, considerado básico. Já os de nível socioeconômico mais baixo ficaram com 255 pontos, no nível 2, uma diferença de 74 pontos Em matemática, a diferença foi maior, de 101 pontos. Os mais pobres estão no nível 2 e os mais ricos, no nível 6.
Os resultados também mostram desigualdades regionais. A maioria dos estados das regiões Norte e Nordeste, além do Mato Grosso, tiveram, em média, pontuações inferiores à média nacional em matemática e português. A exceção é Pernambuco, que, ficou acima da média, juntando-se aos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste que ficaram ou na média ou acima da média de desempenho nacional. Rondônia ficou acima da média nacional apenas em matemática.
Seis estados pioraram os resultados de 2015 para 2017 tanto em português quanto em matemática: Amazonas; Amapá; Bahia; Mato Grosso do Sul; Pará; e Roraima. Além desses estados, o Rio Grande do Norte piorou o resultado apenas em matemática e Distrito Federal, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo pioraram apenas em língua portuguesa.
Ministério da Educação
Na avaliação do MEC e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, os resultados de aprendizagem dos estudantes brasileiros “são absolutamente preocupantes”.
No ensino médio, o país encontra-se praticamente estagnado desde 2009. “A baixa qualidade, em média, do Ensino Médio brasileiro prejudica a formação dos estudantes para o mundo do trabalho e, consequentemente, atrasa o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, diz a pasta.
Os resultados são do Saeb, aplicado em 2017 aos estudantes do último ano do ensino médio. Pela primeira vez a avaliação foi oferecida a todos os estudantes das escolas públicas e não apenas a um grupo de escolas, como era feito até então. Cerca de 70% dos estudantes participaram das provas. Nas escolas particulares, a avaliação seguiu sendo feita de forma amostral. Aquelas que desejassem também podiam se voluntariar, mas os resultados não foram incluídos nas divulgações.
Com informações da Agência Brasil

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Prefeito de Santana do Acaraú Marcelo Arcanjo (MDB) mata homem com dois tiros a queima roupa

O rapaz foi assassinado pelo prefeito do município dentro de casa com dois tiros ele está foragido



Neste momento uma multidão se aglomera na rua João Arcanjo de Maria no bairro Retiro na cidade de Santana do Acaraú, segundo declaração de testemunhas o prefeito do município Raimundo Marcelo Arcanjo, (MDB) chegou por volta das 19h desta quarta-feira (29) a procura de Cesar Augusto do Nascimento, 38 anos, ainda segundo as testemunhas, as pessoas que estavam na calçada disseram que iriam chamar a vitima e o prefeito respondeu, que não precisava,  ele mesmo iria atrás, entrou dentro de residência e encontrou a vítima no corredor, se aproximou dele e deu dois tiros na barriga, ainda segundo as testemunhas a vítima disse: “tu me matou seu desgraçado”.
Ainda de acordo com as testemunhas, o prefeito que é agente da Policia Federal saiu do local com rumo ignorado. Segundo testemunhas ele passou o dia bebendo em bares da cidade. A Polícia Militar e outros agentes de segurança que estão na cidade desde cedo, compareceram ao local do crime. O corpo permanece estendido no corredor da residência da vítima. Cesar Augusto é a 15ª vítima de homicídio na cidade desde o inicio do ano.

Imagem do prefeito assassino, aposentado da polícia federal
 

 

Fonte - Tribuna dos Vales
 

Produtividade dos juízes cearenses é a menor do país



Os índices são calculados pela relação entre o volume de casos baixados e o número de juízes e servidores que trabalharam durante o ano
Postado em 28/08/2018 | 14:59

Foto: Reprodução/CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou o Relatório Justiça em Números 2018, que reúne dados de 90 tribunais sobre o funcionamento da Justiça referentes ao ano anterior, 2017. O estudo aborda toda a atividade da Justiça brasileira, com exceção do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme os dados, a produtividade dos magistrados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a menor do país, com apenas 908 casos baixados por juíz. Em primeiro lugar no ranking figura o Rio de Janeiro. 
Os índices de produtividade são calculados pela relação entre o volume de casos baixados e o número de juízes e servidores que trabalharam durante o ano. Em 2017, cada juiz brasileiro julgou, em média, 1819 processos, o que equivale a 7,2 casos por dia útil - esse é o maior índice de produtividade desde 2009. 
“Poucos países do mundo conseguem dados com a extensão e grau de transparência que o Poder Judiciário oferece”, destacou Maria Tereza Sadek, diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), responsável pela publicação do Justiça em Números. A diretora do DPJ destacou, ainda, a regularidade anual das informações do relatório, que já está em sua 14ª edição. “Se compararmos com o Poder Executivo, por exemplo, o último censo do IBGE é de 2010. Todos os órgãos do Poder Judiciário estão sendo publicitados. É o segundo ano que reunimos dados sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o primeiro ano que mostramos dados sobre o CNJ”.
Em nota, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) comentou o assunto. Leia a íntegra:
Os dados do relatório são referentes ao período de janeiro a dezembro de 2017. Algumas ações foram iniciadas em 2017 e ainda não impactaram, integralmente, como a priorização do 1º Grau, prática que resultou no aumento da produtividade que, inclusive, foi exemplo de sucesso conforme reportagem publicada em 5 de junho último, no portal (www.cnj.jus.br) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa iniciativa ampliou a quantidade de servidores para atuar nas Varas, Juizados e Turmas Recursais, que são considerados a porta de entrada no Judiciário e que apresentam a maior demanda em comparação ao 2º Grau (Tribunal);
O outro grande avanço, em andamento, é a instalação de 19 unidades (18 varas e um juizado) em 16 comarcas com maior quantidade de processos. Já foram implantadas cinco, e o cronograma está previsto para ser encerrado em dezembro próximo;
Atualmente, há 83 cargos vagos de juízes no Ceará. No entanto, o Tribunal está realizando concurso para a magistratura com o provimento de 50 vagas. O concurso está em andamento. A primeira prova escrita (discursiva) será aplicada no dia 31 de agosto, às 14h. A segunda prova (sentença cível) será no dia 1º de setembro, e, a terceira (sentença criminal), no dia 2 de setembro, também às 14h;
Outra iniciativa que também contribuirá para melhorar a produtividade é a implantação do projeto de virtualização dos processos no Interior do Ceará, que deve ser concluída em setembro;
Vale ressaltar que o Judiciário cearense é o primeiro em número de conciliação do Brasil entre as Cortes estaduais, com 21,1%. No ano passado, o TJCE também liderou o ranking com índice de 25% de conciliações, o que representa 62.601 acordos do total de 250.682 sentenças;
Também foi criado pelo Tribunal de Justiça do Ceará o Grupo de Descongestionamento do Interior, que proferiu 15.534 sentenças e realizou 2.976 audiências de janeiro a agosto de 2018. A força-tarefa atuou em 15 comarcas no referido período. A estatística representa aumento de 62% em relação ao total de 9.776 sentenças e 2.099 audiências registradas no intervalo de março a dezembro de 2017, quando atuou em 21 comarcas do Interior;
PROGRAMA MELHORIA DA PRODUTIVIDADE 2018
A atual gestão do Judiciário cearense tem priorizado ainda ações, projetos e iniciativas que visam promover uma justiça mais célere. A exemplo disso, nessa segunda-feira (27/08), o presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes e o corregedor-geral, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, estiveram reunidos com juízes de Entrância Final para apresentar o “Programa Melhoria da Produtividade 2018”. O objetivo é incrementar a produtividade do Judiciário cearense provendo juízes e servidores de instrumentos que os auxiliem em uma prestação jurisdicional célere e efetiva. Na ocasião, também foram discutidas ações que visam impulsionar a produtividade da Justiça de 1º Grau.
CONSIDERAÇÕES
É necessário considerar algumas questões na análise dos dados publicados no “Justiça Em Números”. O indicador de produtividade dos magistrados não pode ser compreendido isoladamente. É preciso observar, por exemplo, que o Poder Judiciário do Ceará possui o menor orçamento entre os tribunais de médio porte do país (categoria na qual está inserido), contando com a menor despesa por habitante entre os tribunais estaduais. Ademas, é relevante destacar o avanço positivo em outros indicadores importantes, como, por exemplo, a taxa de congestionamento no 1º Grau que está na média nacional (76%); o tempo médio de sentença (do 1º Grau) no Ceará que é de 2 aos e 7 meses, estando abaixo da média nacional que é de 3 anos e 9 meses.
FORÇA DE TRABALHO
Para se ter ideia da força de trabalho do TJCE em comparação aos demais tribunais de mesmo porte (médio), o Ceará tem 445 magistrados e 5.841 servidores e auxiliares; já o Estado de Pernambuco conta com 540 magistrados e 9.540 servidores e auxiliares, sendo que ambos têm praticamente a mesma população: Ceará (9.020 hab.) e Pernambuco (9.473 hab.).
INVESTIMENTO POR HABITANTE
Outro fator é o investimento (recursos financeiros) destinado ao TJCE por habitante. É o menor índice entre todos os tribunais do país, incluindo os de pequenos porte. Por exemplo, enquanto o Ceará investe R$ 125,30, o Tribunal do Piauí, de pequeno porte, investe R$ 191,70.
ÍNDICE DE ATENDIMENTO À DEMANDA
Apesar dos fatores desfavoráveis, o TJCE apresenta Índice de Atendimento à Demanda de 97,1 %, ou seja, o Tribunal soluciona 97 processos a cada 100 que ingressam.
cnews

Despreparo - Policial reage a assalto e é morto por PMs que passavam pelo local em Fortaleza


policialNa noite desta terça-feira (28), mais um policial foi morto em Fortaleza. O PM Paulo Alberto Marques Albuquerque foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Parangaba. O cabo, que trabalhava no Batalhão de Policiamento Turístico, teria reagido e disparado contra os suspeitos. Ao ser visto com arma em punho, ele foi atingido por policiais que acreditaram se tratar de um bandido, informou nota da Secretaria de Segurança Pública.

Paulo estava numa moto e teria reagido a um assalto. Próximo dali, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) ouviu os tiros e foi até onde a vítima se encontrava. “Chegando ao local, os militares visualizaram o cabo Albuquerque com arma em punho, correndo em direção da viatura, momento em que a composição efetuou disparos”, informou a nota.
Ao se aproximarem do policial, os militares identificaram o colega e o socorreram de imediato, levando-o para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da cidade, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos. Os PMs se apresentaram espontaneamente à 11ª Divisão de Homicídios (DHPP), que investiga casos de morte envolvendo agentes de segurança.
O Ceará é o estado com maior número de policiais mortos por bandidos no Nordeste. Desde 2016, foram mortos 60 agentes de segurança no Ceará, sendo 9 neste ano, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Tribuna do Ceará

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Para não perder suas particularidades, políticos de Nova Russas adotam individualismo nos apoios a candidaturas.

Salada partidária e eleitoral em Nova Russas, não só se repete, como vira um jogo de xadrez eleitoral sem xeque-mate. Nas eleições deste ano para não fugir à regra e seus casos surreais , alguns vereadores da base do prefeito não votam em seus candidatos, fato que não tenho conhecimento em municípios da região. Como dizia meu avô, quem come do meu pirão, se errar, prova do meu cinturão, porém, abro muitos parênteses quando falo de política em Nova Russas,acontecem fatos pitorescos e inusitados. Vários candidatos apoiados pelo grupo do prefeito, maior liderança do município, onde inexiste homogeneidade, coesão e principalmente fator ideológico. Pois bem, uma diversidade de apoios aos candidatos a deputado estadual e federal. É sempre assim a cada quatro anos, difícil e complexo, definir quem é quem no contexto político no tocante ao cargo proporcional, onde os interesses individuais suplantam os interesses coletivo. O jogo é duro, disputado, pior ainda para o povo entender o que existe por trás de tudo isso em relação à acordos futuros para o bem estar do povo novarussense, se é que existem, afinal, é muito cacique para pouco índio. Céticos, os eleitores terão um tabuleiro eleitoral insólito neste cenário divisório. Expressões do tipo, liderança fulano de tal e seu grupo apoia candidato, mas pede voto pra outro, outros, determinado grupo vota em dois deputados federais. Eu já parei pra pensar e não consigo entender o que realmente pensam e como agem os nossos legítimos representantes. Tive muita dificuldade em desenhar o atual cenário em Nova Russas.
Quem é Quem !!!
Como o terreno é fértil, tem mercado,rentável, atrativo e eu diria ,venhamos e convenhamos, o povo é o maior responsável pela anarquia eleitoral no geral. Pasmém, em 2014 foram votados 145 candidatos a deputado estadual e 83 candidatos a deputado federal, ou seja lideranças políticas de guetos partidários diferentes adotaram os seus candidatos favoritos.
Eleições neste ano em Nova Russas, cujo poder legislativo com 13 vereadores são representados 13 siglas partidária. Por aqui a unanimidade entre as lideranças e pseudas é para o governo do estado. Misturados e juntos (redundância) para o mesmo candidato ao governo do estado. O povo mais uma vez vira mercadoria nas mãos principalmente dos cabos eleitorais e chefêtes de araque que recebem dividendos dos candidatos copa do mundo, para aliciar e negociar votos, igualmente quando se compra uma boiada. Lastimável o sistema no país.   

Conjuntura até hoje, amanhã ?

Conjuntura atual
Como votam o Prefeito Rafael e seu grupo 
Resultado de imagem para rafael pedrosa

O grupo do prefeito Rafael Pedrosa está fragmentado nos apoios aos seus candidatos a deputado estadual e federal. Candidatos do prefeito de Nova Russas, Bruno Pedrosa (PP) estadual e Gorete Pereira (PR) Federal
Resultado de imagem para bruno pedrosaResultado de imagem para deputada gorete pereira

Prefeito Rafael Pedrosa tem os seguintes vereadores que apoiarão a dupla :
Socorrinha Holanda, Vanda Calaça, Adalberto Filho e o o chefe de gabinete (vereador licenciado) Luis Denilse.
Como votam os outros vereadores da situação
Rejane Tavares vota Bruno Pedrosa para estadual e Antonio Balhmann (PDT) para federal
Luis Teixeira, (pres. da Câmara) vota Queiroz Filho (PDT) estadual e Gorete Pereira federal
Isabel Moura vota Evandro Leitão (PDT) estadual e Gorete Pereira  federal
Dois vereadores situacionistas não votam em nenhum dos candidatos do prefeito.
Francisco José de Souto Diogo (Chiquinho Diogo) vota para deputado estadual, Queiroz Filho (estadual) e André Figueiredo, Federal, ambos do PDT
Marcelo Evangelista ainda não decidiu. Estadual ? Federal ?

Como votam o vice-prefeito de Nova Russas Júnior Mano e seu grupo político. Vale salientar que o vice é candidato a deputado federal pelo Patriota
Resultado de imagem para junior manoResultado de imagem para jeova mota

Em Nova Russas faz dobradinha com Jeová Mota candidato a deputado estadual (reeleição).
Vereadores ligados a Júnior Mano - Antonio Carlos vota em (Mano e Jeová), Antonia Freitas (Mano e Jeová), Pedro Lira (Mano e Jeová), Hudson Guilherme (Mano e Jeová).
Paulinho TáLegal vota para estadual Leonardo Araújo (MDB) e Junior Mano, federal. 

Como votam os Ex-prefeitos de Nova Russas Marcos Alberto, Gonçalo Diogo, Acácio, Chico Rosa e P. Evangelista
Resultado de imagem para marcos alberto torres martins
Marcos Alberto
  Vota em Domingos Filho para deputado estadual e Domingos Neto para federal, ambos do PSD
Resultado de imagem para gonçalo diogo
Gonçalo Diogo






Vota em Queiroz Filho para estadual e André Figueiredo para deputado federal
Resultado de imagem para ex prefeito luis acácio
Luis Acácio

Vota para deputado estadual em Bruno Pedrosa e para federal Antonio Balhmann
Resultado de imagem para ex prefeitochico rosa
Chico Rosa
Vota para deputado estadual Bruno Pedrosa e para federal Antonio Balhmann
Resultado de imagem para ex prefeito paulo evangelista
Paulo Evangelista 
Até o momento não se manifestou sobre suas preferências ou possível apoio nestas eleições.


 


Aprece calcula R$ 3,1 bi para 56 cidades do Ceará de diferença do Fundef

56 cidades do Ceará, que entraram na Justiça contra a União para receber as diferenças de recursos aplicados na área da educação, ganharam ações que as garantem, pelo menos, R$ 3,1 bilhões. O dinheiro corresponde às verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) que o Governo Federal deixou de transferir para as Prefeituras nos anos 90.
Os Municípios entraram na Justiça e, segundo o consultor econômico da Aprece, advogado José Irineu, as ações com trânsito em julgado já asseguram R$ 3,1 bilhões para as 56 Prefeituras que acreditaram na recuperação do dinheiro junto à União.
O dinheiro já chegou aos Municípios que tiveram êxito nas ações movidas na Justiça Federal.

Detran-CE compra drones para vistoriar e estudar obras de tráfego no Estado

O Departamento Estadual de Trânsito, Detran-CE, adquiriu três drones e seis baterias externas para serem usados em levantamentos de engenharia de tráfego e projetos de sinalização em todo o estado do Ceará. Conforme publicação no Diário Oficial de 24 de agosto, foram gastos 31 mil reais com a aquisição dos equipamentos. Em contato com o órgão, o Núcleo de Sinalização descartou a utilização do equipamento nas fiscalizações de infrações de trânsito.
Lorena Sampaio, gerente do Núcleo de Sinalização, explica que os equipamentos já foram testados na sede do Detran-CE na Maraponga, mas ainda aguardam a formalização do contrato. Segundo ela, os drones serão usados para dá suporte nas vistorias, mapeamentos, obras civis, sinalização de rodovias e projetos de municipalização.
Em maio do ano passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), definiu regras para o uso civil de drones. As aeronaves não tripuladas são divididas em três grupos: autônomas, remotamente pilotada) – caso dos drones – e aeromodelos. As primeiras não podem acessar o espaço aéreo brasileiro. Já as RPAs e os aeromodelos têm autorização mediante o cumprimento de algumas regras.

Crise ? Gasto do Judiciário aumenta R$ 8 bilhões em 2017, aponta relatório

Em tempos de crise econômica e maior pressão popular por austeridade com os gastos públicos, o Judiciário brasileiro não conseguiu fazer o dever de casa. Em 2017, as despesas totais do Poder Judiciário somaram R$ 90,8 bilhões, um crescimento de 4,4% em relação ao ano anterior. Isso significa que cada brasileiro desembolsou em média R$ 437,47 para sustentar os custos da Justiça – R$ 15,2 a mais que 2016.
Os números fazem parte do Relatório “Justiça em números”, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento aponta que o gasto na área de recursos humanos foi o vilão do aumento acentuado do custo do judiciário brasileiro: somou R$ 82,2 bilhões, uma fatia de 90% da despesa total. Nas despesas com recursos humanos estão incluídos principalmente os gastos com salário de magistrados, servidores, inativos, terceirizados e estagiários, além das demais assistências, como auxílio-alimentação, diárias e passagens.
Ao que tudo indica, o custo do judiciário brasileiro deve continuar crescendo, nos próximos anos, devido à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada no início do mês, de incluir no orçamento de 2019 a previsão de reajuste salarial de 16,38% para os ministros da Corte. A decisão de aumentar o próprio salário pode provocar um efeito em cascata com impacto de até R$ 4 bilhões aos cofres públicos em 2019. O reajuste precisa ser aprovado 
O relatório aponta, no entanto, que o aumento dos gastos não resultou na diminuição do número de processos que aguardam avaliação e julgamento nas prateleiras do judiciário. 
Muito pelo contrário. A quantidade de processos que aguardam uma solução definitiva aumentou pelo nono ano consecutivo, em 2017, atingindo o patamar de 80,1 milhões de casos. No ano, houve crescimento de 0,3% no estoque em relação a 2016, o que significou um incremento de 244 mil casos pendentes . O principal fator de morosidade da Justiça são as execuções fiscais, que em 2017 eram 39% do total de casos pendentes, com congestionamento de 92%.
O relatório, entretanto, aponta que a produtividade do Judiciário melhorou. Em 2017, o Índice de Produtividade do Magistrado e dos Servidores variaram positivamente em 3,3% e 7,1%, respectivamente. “Os índices de produtividade dos magistrados e dos servidores são calculados pela relação entre o volume de casos baixados e o número de magistrados e servidores que atuaram durante o ano na jurisdição”, diz um trecho do relatório.
O que fez aumentar a fila dos processos, apesar da melhoria da produtividade, é o fato de volume processual também crescido, 2011 a 2017, em média de 3,4% ao ano na quantidade de processos baixados e de 4% no volume do acervo, justifica o documento. Outra avanço destacado pelo CNJ é que mais de três milhões de processos foram solucionados por acordo Índice de processos resolvidos no ano passado por meio de acordos, frutos de mediação ou conciliação, em toda a Justiça brasileira.
Na área tecnológica, o relatório destaca que, de oito em cada 10 casos novos que passaram a tramitar na primeira instância estavam em formato digital. A “porta de entrada da Justiça” faz o primeiro atendimento à população que busca o Poder Judiciário. Nela passaram a tramitar 85% das ações apresentadas nos últimos três anos. A tramitação eletrônica de processos foi iniciada no STF em 2007. E m 2012, essa forma de tramitação superou os processos físicos. Em 2017, os processos eletrônicos corresponderam a 95,7% do total de casos novos registrados.
Com informações O Globo

domingo, 26 de agosto de 2018

Colisão frontal entre motocicletas na Ce 256 resulta em duas mortes

 O acidente com duas vítimas fatais aconteceu nesta tarde na localidade de Violete próximo ao distrito de Lagoa de ST. Antonio, Ararendá, na rodovia Ce 256 que liga as localidades ao município de Nova Russa. Dois homens trafegavam em sentido contrário e sobre a parede do açude da localidade ambos colidiram suas motos frontalmente.  Uma das vítimas envolvidas no acidente foi João José da Silva Sousa, casado, pescador, 37 anos, natural de Nova Russas, filho de José Clarindo de Sousa e María José de Sousa, residente no Distrito de Lagoa de Santo Antônio - Ararendá. Ele teve morte imediata
A segunda vítima foi Ramalho de Sousa Farias, casado, 59 anos, filho de Manoel Ferreira Farias e Luíza Gonçalves de Sousa, residente na localidade de Sôssego - Ararendá, foi transferido para o hospital José Gonçalves Rosa, porém, ao dar entrada no setor de emergência não resistiu e também foi a óbito Segundo moradores as vítimas, provavelmente estariam sob efeito de álcool.





 Imagens do acidente -  Fonte facebook

Ciro perde paciência com PT e resolve detonar Lula

PT não vai mais ter moleza com Ciro: vai apanhar mais

Ciro Gomes, que na pré-campanha foi compassivo  em relação aos petistas, agora diz que o partido engana o eleitor ao insistir na candidatura de Lula sabendo que ela deve ser barrada pela Justiça.
Aliados de Ciro Gomes (PDT) dizem estar convencidos de que o primeiro turno da disputa deste ano se dará entre duplas: Geraldo Alckmin (PSDB) contra Bolsonaro, e o pedetista contra o candidato do PT. (Daniela Lima – Folha de S.Paulo)

 

Quem tem medo do STF?

Apesar de tudo, o STF impõe respeito. Talvez seja por esta a razão que apenas 22 de 214 parlamentares recorreram contra o envio de seus processos do Supremo para a primeira instância, como revelou a repórter Carolina Brígido.
Melhor na Justiça original, com seus múltiplos recursos, do que correr o risco de não pegar a Segunda Turma.
Sorte mesmo tem o Genu
Sem qualquer amigo no STF, João Cláudio Genu calhou de estar ao lado de José Dirceu na hora crucial em que foi apanhado com a mão na botija. Foi solto e agora teve confirmada sua liberdade pela turma da Segunda Turma. Este homem, sim, tem estrela.  (Elio Gaspari)

 

 Juíza: punição bem remunerada

Voltou à cena na Justiça do Pará a juíza Clarice Maria de Andrade. Em 2007, o caso de uma adolescente jogada numa cela lotada de homens, em Abaetetuba, chocou o Brasil. A magistrada foi punida pelo CNJ, em 2016, “pela falta de compromisso com suas obrigações funcionais”.
Durante “disponibilidade” em casa por dois anos, recebendo salário, recorreu ao STF. Venceu. E acabou promovida pelo TJ PA. Da comarca do interior agora dá expediente na 1ª Vara Criminal de Belém. No mês passado seu subsídio foi de R$ 30.471,11, mais auxílio-moradia de R$ 4.377,73. A menor L tem hoje 27 anos.
A era da caneta no Judiciário, definitivamente, ficou para trás. Desde o início do mês, os ministros do STJ podem assinar decisões por meio do smartphone. Até agora, cerca de 2 mil documentos receberam esse tipo de autenticação.  (Ricardo Boechat – ISTOÉ)

Tirando da reta

Carlos Brickmann
Mas, de qualquer modo, haverá alguma renovação, e gente importante que troca de cadeira. O grande fator é a Lava Jato. Ninguém quer correr o risco de cair nas mãos de juízes de primeira instância.
Três senadores ameaçados preferiram não tentar a reeleição e lutar pela deputança, onde é mais fácil se eleger e o foro privilegiado é o mesmo: Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, Aécio Neves, ex-presidente nacional do PSDB, e José Agripino Maia, ex-presidente nacional do DEM. Gleisi tem um inquérito na Lava Jato, Agripino é réu em dois processos no STF e Aécio está na lista dos gravados por Joesley Batista. Mas todos apresentam motivos nobres para a desistência: pensam em reforçar a bancada federal em benefício de seus Estados. Agripino, para atingir esse objetivo, fez com que seu filho Felipe desistisse da Câmara.
Os Lulas
Gleisi Hoffmann, para garantir a eleição à Câmara (mantendo, assim, o foro privilegiado), concorre com o nome de “Gleisi Lula”. Mas não é a única petista a buscar identificação com seu ídolo maior. No Maranhão, surge Ney Jefferson Lula; em Pernambuco, Neide Lula da Silva; no Espírito Santo, Eduardo Lula Paiva; e, em São Paulo, há um que se registrou só como “Lula”.

Cuia na mão: voou dinheiro do partido de Bolsonaro

Candidatos a governador do PSL reclamam que a sigla até agora não repassou a eles o dinheiro do fundo eleitoral.
O TSE já liberou os R$ 9,2 milhões a que o partido de Jair Bolsonaro tem direito.
Do total, R$ 3 milhões seriam destinados à campanha do presidenciável, mas ele se recusa a usar o montante.
Os outros R$ 6 milhões deveriam ser divididos entre candidatos a deputado, senador e governador,  mas até agora nada.  (Painel – FSP)


Temer virou um ex-presidente em atividade

Bernardo Mello Franco – O Globo
Ex-presidente em atividade
O Brasil tem seis ex-presidentes vivos. Um deles continua a bater ponto no Planalto. Aos 77 anos, Michel Temer vaga pelo palácio como uma alma penada. Rejeitado pelos eleitores, abandonado pelos aliados, ele finge que ainda governa enquanto o sucessor não chega. Agora faltam 128 dias para a posse.
Governantes em fim de mandato costumam reclamar da maldição do café frio. Temer parece conformado com o ostracismo. Neste mês, ele reduziu as aparições públicas e cancelou duas viagens internacionais. Passou a maior parte do tempo no gabinete, cercado por outros políticos enrolados com a Justiça.
Na quinta-feira, sua agenda oficial registrou a visita do mensaleiro Valdemar Costa Neto, o poderoso chefão do PR. Três dias antes, foi a vez do deputado Lúcio Vieira Lima, alvo de um processo de cassação na Câmara. Ele é irmão do ex-ministro Geddel, que escondia R$ 51 milhões em malas e caixas de papelão.
O governo parou, mas as investigações continuam. Na sexta-feira, O GLOBO revelou um novo depoimento do doleiro Lúcio Funaro. Ele disse à Polícia Federal que o ex-deputado Eduardo Cunha repassava propina a Temer desde 2003. Em outra frente, o empresário Marcelo Castanho afirmou ter pingado R$ 1 milhão na empresa do coronel João Baptista Lima, o faz-tudo do presidente.
O governo emitiu os desmentidos de praxe. A procuradora Raquel Dodge não se manifestou. Prestes a festejar o primeiro aniversário no cargo, ela parece sem pressa para denunciar o responsável por sua nomeação. A doutora tem sido mais veloz com outros personagens. No dia 15, levou poucas horas para contestar o registro de Lula no TSE.
A impopularidade obrigou Temer a se esconder da corrida presidencial. Isso não significa que ele tenha sido esquecido. No debate da RedeTV!, os candidatos citaram seu nome 14 vezes. Em 12 delas, para acusá-lo de praticar “atos criminosos”, cortar gastos sociais, entregar o pré-sal e chefiar um governo “sem legitimidade”.
O tucano Geraldo Alckmin o citou outras duas vezes. Em ambas, tentou livrar-se da alcunha de candidato do presidente. O emedebista Henrique Meirelles preferiu não pronunciar o nome do ex-chefe. Teve motivo: de acordo com o Datafolha, 87% rejeitam votar em alguém apoiado por ele.
Sem ter quem o defenda, Temer virou advogado de si mesmo. Na segunda-feira, ele se expôs ao ridículo ao redigir uma carta para Caetano Veloso, que o chamou de “dissimulado” num post de Facebook. O ex-presidente em atividade escreveu 47 linhas empoladas e cheias de autoelogios, apresentados como “um contraponto para sua apreciação”.
O compositor de “Podres Poderes” respondeu com um vídeo debochado. “A última pessoa para quem Temer escreveu uma carta longa foi a Dilma. E a turma dele deu um golpe contra ela. Será que ele vai dar um golpe contra mim? Eu sou difícil de destituir”, disse, aos risos.








Em três anos, 91 agentes da Segurança Pública foram mortos no Ceará. Em 2018 já são 13

Entre janeiro de 2015 e agosto de 2018, 66 policiais militares cearenses foram assassinados

PM enterrado 

 Após morte de PMs, cidade viveu noite de terror com execuções sumárias em série. Em todo o estado foram 29 assassinatos

 

Matança 1
Entre as pessoas mortas em Fortaleza, o motorista de um aplicativo, assassinado na Serrinha 
Matança 3
Em vários bairros da cidade, corpos foram deixados nas ruas. Vítimas foram crivadas de balas
A Grande Fortaleza viveu uma noite de quinta-feira (23) e a madrugada desta sexta (24) de extrema violência. Foram horas de terror com uma sequência de execuções sumárias em, pelo menos, 10 bairros da Capital e outras duas cidades da zona metropolitana. No Interior, o Município de Juazeiro do Norte também foi palco de uma série de assassinatos. Até o começo da manhã de hoje, os órgãos da Segurança Pública haviam contabilizado, ao menos, 29 mortos. Autoridades não se pronunciaram sobre a hipótese de que a matança seria uma suposta retaliação após o assassinato de três policiais militares, em Fortaleza.
Em Fortaleza, os crimes ocorreram nos bairros Barra do Ceará, Rodolfo Teófilo, Vila Manoel Sátiro, Jóquei Clube, Conjunto Ceará (2 homicídios), Granja Portugal, Bela Vista, Itaperi e Demócrito Rocha (um duplo assassinato). Já na Região Metropolitana foram três homicídios em Pindoretama, Caucaia e Eusébio. Além dos assassinatos, as equipes da Perícia Forense do ceará (Pefoce) foram chamadas para vários locais de achado de cadáveres.
Tiroteios ocorreram em vários pontos da cidade no período da noite. Um deles aconteceu no bairro Demócrito Rocha, onde um casal foi morto por desconhecidos por volta de 23 horas. Em Caucaia, uma mulher foi assassinada por volta 18 horas.
Fuzilados
No bairro Bela Vista, cinco pessoas foram feridas a tiros no começo da madrugada. O caso ocorreu na Travessa Santa Catarina. De acordo com o relato de testemunhas, vários chegaram no local e dois carros, desceram com armas nas mãos e começaram a disparar contra um grupo de moradores, na intenção de provocar uma chacina. Uma mulher, identificada apenas por Fabíola, acabou morrendo no local e os feridos levados em ambulâncias do Samu para o IJF-Centro.
Na Rua Peru, no bairro Serrinha, um lutador e professor de artes marciais (muay thai), identificado como Paulo Moura, foi assassinado, a tiros, dentro de seu carro. Nas horas vagas, ele fazia corridas através de um aplicativo. Três pessoas estavam no carro no momento dos disparos, mas conseguiram fugir sem que fossem baleadas.
Na Granja Portugal, um jovem aparentando entre 15 e 17 anos, foi baleado e esfaqueado e, em seguida, teve seu corpo arrastado por vários metros na Rua Coronel Fabriciano,
Houve também um tiroteio na Barra do Ceará com uma pessoa morta e dois assassinatos seguidos nas ruas do Conjunto Ceará.
Interior
Em Juazeiro do Norte, 12 pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas, sendo seis delas no período da noite de ontem. Antes disso, o corpo de um homem foi encontrado carbonizado no começo da manhã. Os crimes aconteceram nos bairros São José, Triângulo, Frei Damião, Salesianos, João Cabral e Santa Tereza.
Onze dos 12 mortos em Juazeiro já foram identificados. São eles: Luiz Lonhansverson Soares, 15 anos; Maria dos Santos Rocha, 51; Maria Vieira de Souza, 54; Francisco Gonçalves Vieira, 29; Francisco Damião Nascimento de Souza, 20; Raniel Victor da Silva Matos, 16; Paulo César Januário Ferreira, 38; Antenor Silva Santos, 19; João Pedro de Oliveira, 17, Miguel Bernardo do Nascimento, 18; e Paulo Sérgio Lopes da Silva, 36.
Colaborou: site miseria

Será que nestas eleições, saberemos dar importância ao real valor do voto ? Ou continuaremos sendo irresponsáveis ? Leia e reflita !!!!

Cazuza em uma de suas canções dizia : "O tempo não pára". Eu vejo o futuro repetir o passado.
A tua piscina tá cheia de ratos.Tuas ideias não correspondem aos fatos.O tempo não pára. 
 
O enredo se repete nos municípios a exemplo das eleições de 2014. São muitos os políticos bissextos, trazidos por lideranças políticas que em nada se interessam pelo bem estar da coletividade, dos anseios e necessidades dos moradores. Em primeiro lugar estão seus interesses. Dezenas de candidatos surgem com chances de obterem votações numéricas consideráveis, por meio do abuso de poder econômico, de uma megaestrutura partidária montada de apoios de correligionários e políticos do lugar.Ao fim das eleições e tendo conhecido o seu resultado, ressalte-se pelo eleitor venal, a maioria da população acaba sendo penalizada e submetida ao descaso político em detrimento do acostumado assistencialismo e privado do básico, torna-se "presa fácil". Onde falta quase tudo : educação, saúde, emprego, saneamento, infraestrutura, etc.Os maus políticos se aproveitam para ludibriar, tripudiar, naqueles eleitores susceptíveis e que os mantêm no poder. Propostas indecorosas e fantasiosa são comuns no discurso desses políticos de mau caráter e que se apresentam como solução momentânea. Conta de luz, de água, pneu de moto, reforma na casa, material de construção, quitação de dívida, botijão de gás, cesta básica, é o vale tudo pelo voto e a garantia desse político malfeitor por 4 anos usufruindo das benesses do cargo. Difícil condenar esse tipo de eleitor que troca o seu voto por um benefício de momento, súbito, quando em sua casa não há nada mais comum e corriqueiro do que a necessidade.Os olhos de quem tem fome, turvam-se diante das faces nefastas, sorrateiras e ardilosas de quem oferece as migalhas.É preciso alertar e conscientizar !!! Sempre vai existir uma saída, para mudar esse cenário pernicioso e promíscuo. O voto honesto e consciente é a maior ferramenta de um povo. As lideranças ou pseudos lideranças, não têm o poder de decidir pelos eleitores.Investigue a vida desses candidatos, seja criterioso, neste momento crucial atente até para relatos bíblicos "Diga-me com quem andas e te direi quem és ". O que já fizestes pelo município, com adquiriu bens para chegar ao patamar dos mais cotados para ganhar eleição, Faça uma breve reflexão das ações e comportamentos desses "líderes" políticos no município, pode ser esclarecedora e determinante para uma melhor escolha de seus candidatos. 
Estão realmente visando, interesses coletivo ou pessoais ? Quem de fato tem compromisso com o município ? Quem tem feito política para o bem comum ? Quem é trabalhador e quem vive da malandragem ? Temos uma nova oportunidade de darmos um basta em políticos que pensam exclusivamente em suas conveniências e de grupinhos sugadores do erário público. Nossos algozes quem sabe desta vez perecerão nas urnas !Em Nova Russas, nas eleições de 2014, foram votados para deputado estadual 145 candidatos. Para deputado Federal, foram votados 83 candidatos. A Câmara municipal é composta por 13 vereadores e cada um é filiado a partidos diferentes. A enorme quantidade de candidatos votados em Nova Russas talvez explique a salada eleitoral e partidária das lideranças locais que "democraticamente" se dividem nos apoios aos seus candidatos, não por ideologia partidária e sim pelas melhores propostas. 

sábado, 25 de agosto de 2018

Criminosos invadem casa e matam a tiros homem e filho de 4 anos

Um duplo homicídio vitimou pai e filho no bairro Parque Genibaú, em Fortaleza, na noite dessa sexta-feira, 24. Segundo a Polícia Militar as vítimas foram Felipe Júnior Barbosa da Silva, de 23 anos, e o filho Isac da Silva, de quatro anos.
Segundo a nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quatro suspeitos teriam invadido a casa na rua Ricardo Pontes e efetuado vários disparos com armas de fogo. Felipe veio a óbito no local, enquanto a criança foi baleada no abdômen e no peito, chegando a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.  
Até o momento, nenhum suspeito foi preso pelo duplo homicídio. A SSPDS também informa que a população pode contribuir com informações e denúncias sobre o caso através do número 181, o Disque Denúncia, o (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, ou ainda através do número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento. O sigilo do denunciante é garantido.
Com informações do Jornal O Povo

Mudaram os tempos? Por Armando Lopes Rafael



  Vale a pena compartilhar as palavras proferidas pelo Prof. Sidney Silveira, num desses muitos “encontros monárquicos” que vêm sendo realizados, ultimamente,  neste nosso Brasil continental.     Afirmou ele:
“A vanguarda, hoje, é ser ‘reacionário’; é olhar para o passado, com a coragem de afirmar valores que não são os que, hoje, contemporaneamente, predominam ”.
   Observa-se, e isso está nas mídias e redes sociais, que, no Brasil, voltou-se a reviver, e agora com maior intensidade – principalmente entre os jovens – um anseio, melhor dizendo, uma difusão de um ideal, buscando o retorno à forma de governo, inopinadamente interrompida há 128 anos, quando a nossa Pátria – que era uma grande família com um destino comum e bem definido a cumprir – respirava o ar de uma honrada e respeitada monarquia.
   Em plena segunda década do século XXI, em meio à saudade de quando, no nosso país, as coisas davam certo, paira no ar uma pergunta que não quer calar: Valeu a pena o Brasil ter sido transformado numa República?
   A verdade é que o brasileiro comum está cansado dessa instabilidade política que tomou conta do nosso país; está saturado com os sucessivos escândalos e decepções vindas das atuais lideranças políticas e administrativas; está perplexo (para usar um termo suave) com essa crise permanente causada pelos partidos políticos e por parte dos nossos homens públicos; pessoas sem credibilidade e que não representam a maioria da população brasileira. O brasileiro cansou da violência que tomou conta da nossa nação. Exauriu a paciência com a péssima saúde pública, com a deficiente educação pública, com o caos da segurança pública que nos são ofertadas pelos governos.
     Ou como se diz comumente: nossas crises chegaram ao fundo do poço...

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Objeto de desejo dos candidatos antes das eleições !!! Eleitores nos municípios

Resultado de imagem para charges sobre voto
Segundo dados atualizados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o Estado do Ceará tem 6.342.684 eleitores aptos a votar nas eleições 2018.

 Fortaleza , tem 1.774.989 eleitores aptos a votar.

Dados atualizados  de outros Municípios cearenses: 

Eleitores aptos a votar

Ipaporanga - 8.993
Ararendá - 8.949
Crateús  - 54.662 
Poranga - 9.939
Nova Russas - 24.169 
Independência - 21.777
Novo Oriente - 22.606 
Tamboril - 21.296
Monsenhor Tabosa - 15.427
Quiterianópolis - 16.632
Boa Viagem - 37.451
Catunda - 7.592
Tauá -  45.729
Santa Quitéria - 30.595
Ipú - 33.680
Guaraciaba do Norte - 29.485
Ipueiras - 32.942
Hidrolândia - 13.962
Parambú - 28.028
Catarina- 8.961
Arneiroz - 6.884
Pires Ferreira - 7.905
Croatá - 12.659
Reriutaba -  16.408
Varjota - 15.483

Ceará é terceiro maior do Brasil em número de eleitores entre 16 e 17 anos

O Ceará tem 112.340 adolescentes aptos para votar nas Eleições 2018, fazendo com que o Estado seja o terceiro do Brasil com o maior número de eleitores entre 16 e 17 anos. A pesquisa foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. Desse número, 35.350 têm 16 anos e 76.960 têm 17 anos de idade.
São Paulo é o estado com mais eleitores adolescentes, com 172.308 pessoas. Minas Gerais vem logo depois, com 112.868 novos eleitores. A diferença de Minas para o Ceará é de apenas 528 adolescentes. O Ceará é o oitavo eleitorado brasileiro em números totais, com 6.344.483 cidadãos. São Paulo e  Minas, por sua vez, têm os maiores colégios eleitorais do País. Proporcionalmente, o Ceará fica muito à frente deles.
Apesar de mais de 112 mil adolescentes estarem aptos para votar, este é o menor número em 20 anos. Eram pouco mais de 106 mil em 1998, comparando números das eleições gerais e municipais. O ano de 2004 foi o que registrou maior crescimento de eleitorado cearense, com 224.770 novos eleitores. O crescimento era de 74,30% em relação a 2002. Este ano, a queda é de 29,22% em relação a 2016, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Três policiais são executados em bar em Fortaleza


SEGURANÇA PÚBLICA

Associação dos Profissionais de Segurança divulgou os nomes das vítimas



FOTO: Gustavo Simão/Especial para O POVO
Três policiais militares foram mortos a tiros na tarde desta quinta-feira, 23, no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza. 

As vítimas estavam de folga em um bar quando o automóvel chegou e os ocupantes do veículo atiraram contra as vítimas. 

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmaram a morte dos três policiais.


foto: Gustavo Simão/Especial para O POVO
As vítimas foram identificadas como José Augusto de Lima (1º sargento da reserva), de 58 anos; Antonio Cezar Oliveira Gomes (2º tenente da reserva), 50; e Sanderley Cavalcante Sampaio (subtenente da ativa), 46. Cezar havia entrado para a reserva recentemente.
Anteriormente, a assessoria de comunicação da APS havia informado que  Sanderley e Augusto eram sargentos e Cezar, 2º tenente.

foto: Via WhatsApp O POVO
Forças da segurança realizam operação para encontrar os autores do triplo homicídio. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Áereas (Ciopaer) também atua na área. O automóvel que teria sido utilizado no crime foi abandonado. 
Os três policiais assassinados
Confira a nota na íntegra:  
O Sindicato da Polícia Civil divulgou uma nota de pesar e convocou a categoria dos policiais civis a participar do velório e sepultamento dos PMs mortos.  Nas redes sociais, os policiais expressaram o luto. 
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) lamenta profundamente a morte dos três policiais militares, Sargento Augusto, Sargento Cavalcante e Segundo-Tenente César assassinados covardemente na tarde desta quinta-feira, 23, na Vila Manoel Sátiro. 

A diretoria do Sinpol Ceará convoca a categoria para se fazer presente no velório e no enterro para dar apoio as famílias dos guerreiros. O Sinpol ressalta que a Polícia Civil e a Polícia Militar são uma única família e espera que as forças de segurança, coordenadas pela Secretaria de Segurança, deem uma resposta imediata e firme a esse ataque covarde contra os nossos irmãos da Polícia Militar.
Fonte - O Povo

Padres da Diocese de Crateús têm nomes usados em golpes

Padres da região dos Sertões de Crateús, no Ceará, denunciam um esquema de golpes em que   criminosos se passam por clérigos para pedir dinh...