sábado, 25 de agosto de 2018

Mudaram os tempos? Por Armando Lopes Rafael



  Vale a pena compartilhar as palavras proferidas pelo Prof. Sidney Silveira, num desses muitos “encontros monárquicos” que vêm sendo realizados, ultimamente,  neste nosso Brasil continental.     Afirmou ele:
“A vanguarda, hoje, é ser ‘reacionário’; é olhar para o passado, com a coragem de afirmar valores que não são os que, hoje, contemporaneamente, predominam ”.
   Observa-se, e isso está nas mídias e redes sociais, que, no Brasil, voltou-se a reviver, e agora com maior intensidade – principalmente entre os jovens – um anseio, melhor dizendo, uma difusão de um ideal, buscando o retorno à forma de governo, inopinadamente interrompida há 128 anos, quando a nossa Pátria – que era uma grande família com um destino comum e bem definido a cumprir – respirava o ar de uma honrada e respeitada monarquia.
   Em plena segunda década do século XXI, em meio à saudade de quando, no nosso país, as coisas davam certo, paira no ar uma pergunta que não quer calar: Valeu a pena o Brasil ter sido transformado numa República?
   A verdade é que o brasileiro comum está cansado dessa instabilidade política que tomou conta do nosso país; está saturado com os sucessivos escândalos e decepções vindas das atuais lideranças políticas e administrativas; está perplexo (para usar um termo suave) com essa crise permanente causada pelos partidos políticos e por parte dos nossos homens públicos; pessoas sem credibilidade e que não representam a maioria da população brasileira. O brasileiro cansou da violência que tomou conta da nossa nação. Exauriu a paciência com a péssima saúde pública, com a deficiente educação pública, com o caos da segurança pública que nos são ofertadas pelos governos.
     Ou como se diz comumente: nossas crises chegaram ao fundo do poço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padres da Diocese de Crateús têm nomes usados em golpes

Padres da região dos Sertões de Crateús, no Ceará, denunciam um esquema de golpes em que   criminosos se passam por clérigos para pedir dinh...