Agricultor perde a vida em acidente de moto na estrada que liga Nova Russas ao distrito de Lagoa de São Pedro
COLISÃO ENTRE HILUX E MOTOCICLETA DEIXA UMA PESSOA MORTA NO MUNICÍPIO DE NOVA RUSSAS
Menino de 07 anos, que estava na garupa da moto com o pai, perde a vida em acidente, em Jijoca de Jericoacoara.
A fatalidade aconteceu na noite desta Terça(31), pouco antes da virada do ano. Segundo informações, Theo Fonteles Costa, de 07 anos de idade, trafegava na garupa da moto com o pai, na Avenida Manoel Marques(Jijoca), em frente ao Geladão. A moto teria se chocado com um barranco de areia e o menino foi jogado no chão, batendo a cabeça no calçamento e causando traumatismo craniano. O SAMU foi acionado e levou pai e filho para o hospital de Jijoca, ambos bastante machucados. Theo foi transferido para a Santa Casa e veio a óbito na manhã de hoje(01/01). O pai continua internado em estado grave e ainda não foi informado da perca do filho. Lamentamos profundamente uma fatalidade desta que ceifou a vida de uma criança e nos solidarizamos com a família enlutada.
Blog - Além de não estarem de capacete, o que configura imprudência um outro agravante foi o pai conduzir uma criança de 7 anos na motocicleta. Agora, a idade mínima é de 10 (dez) anos. Segundo a lei, é proibido transportar "criança menor de 10 (dez) anos de idade ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar da própria segurança".
EM ATO HEROÍCO IDOSO MORRE APÓS SALVAR DUAS CRIANÇAS DE AFOGAMENTO NA PRAIA DO FUTURO
Um ato de heroísmo terminou em tragédia na manhã desta terça-feira (31), na Praia do Futuro, em Fortaleza. Um idoso identificado como Afonso de Oliveira Castro, de 63 anos, morreu após salvar duas crianças que estavam se afogando em uma área de mar perigosa.
Testemunhas relataram que Afonso, que era morador do Crato e estava na capital cearense para as festividades de fim de ano com a família, percebeu as crianças em perigo e rapidamente entrou na água para resgatá-las. Ele conseguiu trazê-las em segurança até a faixa de areia, mas passou mal logo em seguida e desmaiou.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas imediatamente e realizaram manobras de reanimação por mais de 30 minutos. Apesar dos esforços dos socorristas, Afonso não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
Ações de resgate como a de Afonso são frequentemente necessárias na Praia do Futuro, uma das mais movimentadas da cidade, mas também conhecida pelos riscos de afogamento devido aos buracos e às fortes correntes. Especialistas alertam que visitantes, especialmente aqueles que não conhecem bem a dinâmica da praia, devem redobrar a atenção e evitar áreas mais afastadas da costa.
Afonso deixa uma família marcada pelo luto, mas também pelo orgulho de seu ato altruísta. “Ele morreu como um herói. Salvou duas vidas e foi um exemplo de coragem e amor ao próximo”, disse um familiar presente no local.
O caso também levanta questões sobre a necessidade de melhorias na sinalização e no monitoramento das áreas mais perigosas da Praia do Futuro. Muitos banhistas e moradores pedem providências das autoridades para prevenir novas tragédias.
Enquanto as crianças salvas por Afonso estão fora de perigo, a lembrança de sua ação heróica serve como um alerta para a importância da conscientização sobre os riscos do mar. A família do idoso agora lida com a dor da perda, mas também com o legado de um homem que deu sua vida para salvar outras.
Tentativa de chacina deixa 2 mortos e 2 feridos em Maracanaú
O alvo dos atiradores era, segundo informações policiais, um homem que havia sofrido uma tentativa de homicídio, na semana do Natal. Ele teria postado nas redes sociais, fotos da confraternização com a localização. Minutos após as postagens o local foi invadido e parte do grupo foi atingida pelos tiros, incluindo dois irmãos, cunhados do homem marcado para morrer. Um dos sobreviventes foi socorrido por um veículo particular para um Hospital da região o também encaminhado ao hospital após atendimento de profissionais do SAMU, no local do crime.
Após o crime um forte aparato policial foi mobilizado para prender os autores da tentativa de chacina. Enquanto equipes de Força Tática, Raio e Choque realizavam as buscas por terra, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoava a área possivelmente usada para a fuga pelos criminosos. Apesar do esforço empregado pelos agentes de segurança, ninguém foi preso.
Tiroteio em oficina deixa dois mortos e um ferido
De acordo com informações colhidas no local do crime, o comerciante atendia os últimos clientes e fecharia a oficina mais cedo que o habitual, para se preparar para as comemorações do Réveillon, interrompidas pelo duplo assassinato. Após a ação, os pistoleiros fugiram em um carro que foi abandonado ainda na Rua Carlos Chagas, menos de um quilômetro do local onde o crime aconteceu. O veículo foi periciado e apreendido. As buscas foram realizadas, mas os autores não foram localizados.
A morte do filho do líder de uma organização criminosa que atua na região metropolitana, em uma Unidade Prisional (UP) de Itaitinga, intensificou os ataques, elevando os índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI's). A polícia investiga a relação entre os episódios.
Motorista de aplicativo é executado com vários tiros no Pirambu onde foi criado
Um motorista de transporte por aplicativo, de identidade não revelada pelas autoridades, foi atacado e morto com vários tiros na Rua Dom Quintino, no bairro Pirambu, na tarde dessa terça-feira (31). O crime ocorreu a poucos metros do local onde um comerciante foi morto dentro do próprio estabelecimento, por não atender a ordem do crime para fechar o comércio.
O motorista era proibido de frequentar o bairro onde foi criado e que muitos familiares moram lá, inclusive seus pais. No último dia do ano, decidiu passar as festividades da virada na casa dos pais e antes fez uma parada para cortar o cabelo em um salão perto da casa dos pais. Ao entrar no carro foi surpreendido por homens armados e atingido com vários tiros de pistola. O veículo ficou crivado de balas.
Apesar do silêncio dos familiares, pelo medo instaurado na região, a polícia conseguiu informações importantes sobre as motivações e autoria do crime. Após o crime o bairro Pirambu foi ocupado por várias equipes das polícias Civil e Militar na busca pelos suspeitos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário