segunda-feira, 7 de maio de 2018

A Suécia, em progresso constante, sem escândalos políticos nem corrupção, e um dos melhores padrões sociais do mundo, comemora o reinado mais longo daquela nação


Hoje em dia, o País ocupa sempre as melhores posições nos principais índices internacionais, sendo o 3º mais democrático do mundo, com o 14º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), de acordo com a Organização das Nações Unidas.
Rei Carlos Gustavo 16 e a Rainha Sílvia, esta nascida no Brasil

      No último  dia 26 de abril, o Rei Carlos Gustavo XVI, do Reino da Suécia alcançou um marco histórico: é o Soberano de maior reinado na história sueca. Ela reina há  44 anos e 223 dias. No entanto, atendendo ao desejo de Sua Majestade, seu recorde não foi celebrado, e o Rei, que completou 72 anos no dia 30, passou o dia trabalhando, como de costume, cumprindo sua extensa agenda de compromissos oficiais e deveres constitucionais.
A abençoada trajetória
     A 15 de setembro de 1973, o Rei Gustavo Adolfo VI da Suécia faleceu, sendo imediatamente sucedido por seu neto, o atual Monarca, então Príncipe Herdeiro – seu pai, o Príncipe Gustaf Adolf, havia falecido prematuramente, em 1947, em um desastre aéreo.
O atual Rei não tem a menor intenção de abdicar, preferindo seguir a tradição familiar de permanecer no Trono até a morte, pois, em suas palavras: “Acho que ainda tenho com o que contribuir por meus cidadãos; por isso, continuarei a trabalhar pelos suecos. Os Bernadotte não tendem a abdicar”. A Família Real Sueca, hoje a Casa de Bernadotte, reinante desde 1818, é caracterizada pela longevidade de seus Monarcas – o Rei Gustavo Adolf VI morreu aos 91 anos de idade; seu pai e antecessor, o Rei Gustavo V, aos 92.
Parentesco com a Família Imperial Brasileira
     A Família Imperial Brasileira e a Família Real Sueca, que sempre mantiveram relações cordiais, também são ligadas por laços de sangue: o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, e o Rei da Suécia são primos em quinto grau, partilhando o Duque Franz de Saxe-Coburgo e Saalfeld (1750-1806) como ancestral em comum mais recente. Por fim, outra ligação especial é o fato de que a esposa do atual Rei, a Rainha Silvia, é filha de pai alemão e mãe brasileira, tendo passado boa parte de sua infância e adolescência em São Paulo. A Rainha Sílvia  – descendente de nobres portugueses e espanhóis, assim como do Cacique Martim Afonso Tibiriçá, que tanto ajudou os portugueses no processo de civilização e catequização do Brasil –, fala português fluentemente, quase sem sotaque, e visita nosso País todos os anos, tendo aqui obras de caridade.
(Baseado em texto publicado no face book Pró Monarquia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marx diria que o comunismo já está implantado no Brasil (Demóstenes Torres)

Demóstenes Torres Os autores do Manifesto Comunista se orgulhariam de ver que as ideias propostas no livro foram ou estão sendo postas em pr...