quinta-feira, 5 de junho de 2014

Mesmo escassa, água da Cagece terá reajuste de 7,5%


As tarifas dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela Cagece serão reajustados em 7,3%, para os usuários da Capital, e em 7,5%, para os 149 municípios atendidos pela companhia, no Interior cearense. Os novos valores chegarão às "torneiras" do consumidor, ou seja, entrarão em vigor, a partir do dia 5 de julho próximo, 30 dias após divulgação oficial do reajuste tarifário, nos jornais de grande circulação do Ceará, o que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 6.

Os novos aumentos de 7,3% e 7,5%, respectivamente, em Fortaleza e no Interior, serão aplicados linearmente, em todas as categorias (residencial popular, residencial, comercial, industrial, serviço público e entidades filantrópicas) e em todas faixas de consumo, atingindo 1,51 milhão de usuários dos serviços de abastecimento de água e 489 mil de esgoto, em todo o Estado. Os reajustes foram confirmados na noite de ontem, pela diretoria Comercial da Cagece.

O aumento de 7,3% para os usuários da Capital foram autorizados ontem, pela Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento ambiental de Fortaleza (Acfor), que acatou, sem tirar nem por, o pedido de recomposição tarifária solicitado pela Cagece, em fins de abril passado. O percentual aprovado corresponde ao Índice Geral de Preços do Mercado ( IGPM) do período de abril de 2013 a março de 2014 e já havia sido antecipado com exclusividade, pelo Diário do Nordeste, na edição do último dia 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após ação do MP, Justiça condena ex-delegado de Santa Quitéria ao pagamento de multa por liberar veículos apreendidos e prejudicar investigações

  A 2ª Vara Cível da Comarca de Santa Quitéria acatou ação ajuizada pelo Ministério Público do Ceará e condenou o ex-delegado da cidade, Jos...