A Prefeitura de Tauá divulgou Nota Oficial da noite de hoje (27), após tomar conhecimento da prisão e autuação de um Conselheiro Tutelar preso pela Polícia Militar acusado de tráfico de drogas.
A prefeita Patrícia Aguiar determinou instauração de Procedimento Administrativo e o afastamento preventivo do Conselheiro Raimundo José Monteiro Mota, mais conhecido como mestre Jaguar.
NOTA OFICIAL
"O Município de Tauá ao receber a informação sobre a acusação de tráfico de drogas, fato este ocorrido no final da manhã deste dia 27 de agosto de 2022, e apontando o envolvimento de um Conselheiro Tutelar do Município de Tauá.
A Prefeita Patrícia Aguiar determina a imediata adoção de providências através de procedimento administrativo para fins de apuração dos fatos e aplicações das medidas cabíveis, inclusive, para efeito de afastamento preventivo das funções do Conselheiro Tutelar, na forma da lei, em especial, da Lei Municipal nº 791, de 30.08.1993.
A Gestão Municipal informa também que segue acompanhando o caso e estará à disposição das autoridades para eventuais providências a serem tomadas."
Veja o Despacho
O caso
A Polícia Militar de Tauá conduziu o Conselheiro Tutelar Raimundo José Monteiro Mota, mais conhecido como mestre Jaguar, acusado de tráfico de drogas no final da manhã deste sábado (27). Um menor e uma jovem também foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos.
O Comandante da 1ª CIA do 13º BPM, Tenente Ricardo Feitosa disse que os policiais do POG receberam uma denúncia indicando que no Clube Revoada, situado as margens da BR-020, na saída de Tauá no sentido à Parambu, estaria havendo consumo de drogas. Chegando no local, um menor foi flagrado com uma pequena quantidade de maconha, sendo conduzido à DP junto com o responsável pelo estabelecimento, o Conselheiro Tutelar de Tauá e Mestre de Capoeira, conhecido como Mestre Jaguar, e uma jovem.
O tenente Ricardo Feitosa que acompanhou a operação lamentou o envolvimento de um conselheiro tutelar na ocorrência.
"O que nos causa espanto é quem está envolvido nesse tráfico de drogas, um conselheiro tutelar que tem por dever e obrigação de cuidar deles. É preciso ter cuidado com esse pessoal que se aproxima dessas crianças e acaba recebendo a confiança da população tanto que foi eleito por ela e acaba se envolvendo em um caso desses", afirmou.
Ao chegar na Delegacia, a PM recebeu uma nova denúncia informando que havia mais droga no clube. O Serviço Reservado do 13º BPM foi acionado e se dirigiu ao local onde foi feita uma vistoria, sendo encontrada uma bolsa tipo pochete no telhado do clube com 8 papelotes e uma quantidade ainda não fracionada de maconha, dinheiro em espécie, em torno de 8 mil reais em cheque, calculadoras, máquinas de cartão magnético, balança de precisão, sacos de dindim, liga e outros objetos utilizados no tráfico de drogas.
A Delegada da Central de Flagrantes diante do vasto material encontrado, decidiu por autuar o Conselheiro Tutelar em flagrante delito por tráfico e corrupção de menores.
O menor e a jovem, que é maior de idade, foram liberados após a conclusão dos procedimentos na DP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário