terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

MPF denuncia pais e alunos por fraude em curso de medicina no Ceará

Crime teria sido cometido para garantir o ingresso de três alunos por meio do sistema de cotas para estudantes de escolas públicas no curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri.

532F95A6 0BCD 46C0 9815 A0BF0A1EB4E4

Segundo apurou nossa equipe, o crime de falsificação ideológica e uso de documentos falsificados teria sido cometido para garantir o ingresso de três alunos por meio do sistema de cotas para estudantes de escolas públicas no curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri, com sede em Barbalha, no interior do Estado.

No processo também é estipulado o pagamento de multa no valor de R$ 300 mil, com juros e atualização monetária. Na denúncia protocolada pelo MPF é solicitado o cancelamento imediato das matrículas dos estudantes e a expulsão dos universitários do corpo discente da universidade, com agravo de solicitar a impossibilidade do aproveitamento das disciplinas cursadas por eles em qualquer outra instituição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara amplia benefícios e agora deputados podem usar cota para despachar bagagem

Deputados agora poderão usar a cota parlamentar para pagar o despacho de bagagens e serviços de acesso a internet durante o voo (Pixabay) De...