segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Decreto estadual de combate à pandemia é prolongado até próximo domingo (6)

Queda rápida da terceira onda enfatiza a importância da vacina

(Foto: Divulgação/ CMFor)

O atual decreto estadual de combate à pandemia foi prolongado até o próximo domingo (6). As festas de Carnaval continuam proibidas. Eventos sociais e culturais seguem com o limite de até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em locais abertos. Eventos corporativos como congressos e seminários podem acontecer com até 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em espaços abertos. Os estádios de futebol permanecem com o limite de público em 30% da capacidade.

O uso de máscaras N95 ou similares continua sendo obrigatório para quem trabalha em farmácias, supermercados e escolas. O item deve ser ofertado pelos próprios estabelecimentos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia decidiu manter as mesmas regras devido o ritmo de vacinação dos cearenses, que colabora para os índices da covid-19 em queda no estado.

A próxima reunião do grupo de especialistas já está agendada para a próxima sexta-feira (4), quando decidirão sobre possíveis afrouxamentos das medidas de enfrentamento à pandemia.

Conforme divulgou o governador Camilo Santana (PT), a queda dessa terceira onda de forma mais rápida enfatiza a importância da vacina. Já foram 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população entre 5 e 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...