sábado, 6 de novembro de 2021

ENEL continua como campeã de reclamações dos consumidores no Ceará

 AES Eletropaulo / ENEL - www.eneldistribuicaosp.com.br

A Enel continua como a empresa campeã de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor no Ceará. São queixas sobre cobranças e desligamentos indevidos e demora no atendimento. O Decon registra, em 2021, 831 reclamações contra a Enel somente neste ano, mesmo após a empresa ter sido obrigada a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para corrigir as falhas no serviço prestado à população.

O histórico das denúncias da população contra os abusos da concessionária de energia elétrica no Ceará vem de longe. Em 2020, a Enel carregou, também, o título de campeã de reclamações. Foram, pelo menos, 1.530 consumidores da Grande Fortaleza e do Interior do Estado que foram ao Decon para denunciar a má qualidade dos serviços da empresa.

Segundo o Coordenador do Setor de Atendimento do Departamento de Defesa do Consumidor do Ceará (DECON), Ticiano Feitosa, as principais queixas relatadas pelos consumidores são relacionadas ao consumo elevado, cobrança indevida, acordo para pagamento, corte indevido e cobrança não reconhecida pelo consumidor.

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