domingo, 21 de novembro de 2021

Brasil precisa se proteger e deveria fechar fronteiras a europeus

Com a covid avançando fortemente na Europa, opinião é que Brasil deveria impor barreiras para evitar nova onda de contágios aqui
 
 

Enquanto o Brasil mantém a pandemia sob controle, com as menores médias de casos e mortes em 19 meses, a quarta onda de contágios segue forte em países europeus, o que deveria deixar autoridades brasileiras em alerta.

O Brasil já havia visto uma redução similar à atual no ano passado, ainda sem vacinas, e não podemos repetir o erro de deixar as fronteiras abertas a uma possível nova variante que venha a comprometer o sucesso da vacinação em nosso país.

Segundo embaixador ouvido pelo Diário do Poder, foi porque deixamos nossos aeroportos abertos durante o verão que o vírus progrediu tão rapidamente.

“Quando estávamos, mal os europeus se fecharam aos brasileiros. Acho que é hora de impedirmos que a quarta onda venha da Europa para o Brasil”, alertou o embaixador.

Além de se refletir em um grande impacto no turismo internacional, grande fonte de receitas de muitas regiões, o Brasil vive expectativa das eleições do ano que vem, o que faz muitos políticos decidirem de olho nas urnas. 

André Brito

André Brito - jornalista e editor do Diário do Poder

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...