segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Bispo Dom Ailton anuncia mudanças de padres em 8 Paróquias da Diocese de Crateús. Nova Russas terá novo padre


 Nas mudanças, houve uma permuta de padres de Nova Russas e Quiterianópolis. Pe. Zacarias deixa a paróquia de Nova Russas e o Padre Donizete deixa a paróquia de Quiterianópolis. 

Padre Donizete anuncia saída da paróquia de Quiterianópolis – Blog do  Lacerda
Novo Padre de Nova Russas-Donizete


O Bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi anunciou na tarde de hoje(15), mudanças de padres em 8 paróquias, entre elas, as de Nova Russas, Poranga e Monsenhor Tabosa. 

O anúncio foi feito por meio comunicado oficial.

Confira!

"Crateús-CE, 15 de Novembro de 2021

Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo

Saúde, Paz e Bem!

Conforme reflexões e encaminhamentos de nosso Colégio dos Consultores e Presbiteral, ao longo de algumas sessões realizadas durante este ano e concluídas no nosso último encontro do dia 19 de outubro, serão efetuadas algumas transferências de padres, a partir de janeiro de 2022, em 8 das 17 paróquias de nossa diocese.

Compreendendo algumas reações de cunho afetivo da parte dos padres e fiéis, no que diz respeito ao processo de transferência, lembro que as necessidades da missão devem estar sempre acima dos nossos legítimos afetos humanos. Desse modo, conto com a compreensão de todos e agradeço o carinho que o nosso povo, nossas comunidades sempre têm demonstrado para comigo, vosso pastor, para com nossos padres, irmãs e seminaristas, bem como pela disponibilidade “em partir” dos envolvidos nas transferências.

A seguir, apresento o quadro geral das 8 equipes paroquiais que serão modificadas:

Tauá: Pe. Géu, Pe. Luan e Pe. OsmarTauá receberá ainda as Irmãs da Fraternidade Esperança: Ir. Sílvia, Irmã Bete e Ir. Edivânia.

Novo Oriente: Pe. Adriano (Sairão os Padres Lazaristas).

Senhor do Bonfim: Pe. Helton e Pe. Neto (Sairá Pe. Marcelo)

Quiterianópolis: Pe. Akino e Pe. Zacarias.

Nova Russas: Pe. César e Pe. Donizete. Nova Russas receberá uma Comunidade Religiosa das Irmãs Servas da Santíssima Trindade.

Monsenhor Tabosa: Pe. Damácio.

Parambu: Pe. Reginaldo e o Seminarista Estagiário Jorge Luiz.

Poranga: Pe. Marcelo e Pe. Xavier.

 

Sempre com respeito e estima,

Dom Ailton Menegussi"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará é o sexto pior estado no país em renda domiciliar per capita em 2023

  IBGE |   Rendimento do Estado foi 38,40% menor do que o Brasil, de R$ 1.893 O Ceará registrou a sexta menor e pior renda domiciliar per ca...